Home Futebol ‘Queridinho’ de Felipão deve ganhar oportunidade no time titular do Grêmio

‘Queridinho’ de Felipão deve ganhar oportunidade no time titular do Grêmio

Felipão deve ter Diego Churín como titular no meio de semana por conta de problemas no comando de ataque do Grêmio

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O centroavante Diego Churín está prestes a receber a sua primeira grande oportunidade com o técnico Felipão. O jogador, sempre destacado pelo comandante gremista desde que assumiu a equipe, deverá ganhar espaço com a lesão de Miguel Borja. O principal ponto a favor do argentino é a provável punição a Diego Souza, que será julgado na próxima quarta-feira no STJD. Ou seja, a terceira opção para o comando de ataque gremista tende a ser titular contra o Cuiabá na Arena.

PUBLICIDADE

Churín tem trabalhado forte no CT Presidente Luiz Carvalho em busca de oportunidades. Desde o primeiro semestre, precisou superar problemas físicos que não faziam parte do seu histórico de carreira. Quando Felipão chegou em Porto Alegre, o jogador tratava de um problema muscular e não pode mostrar seu futebol ao treinador. Contudo, o comandante sempre destacou que contava com o atleta.

A relação de Felipão com Churín tem um motivo: a longa amizade do treinador com Arce. O paraguaio, ex-jogador de Luiz Felipe Scolari no Grêmio, foi o técnico do centroavante no Cerro Porteño e é um entusiasta do futebol do argentino. Dessa forma, as referências são extremamente positivas para a comissão técnica atual do tricolor. Contudo, a primeira grande oportunidade se dará nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Os problemas do Grêmio

A lesão confirmada no tornozelo esquerdo de Miguel Borja irá tirar o centroavante por 4 semanas dos gramados. Ou seja, 9 partidas sem o titular. Por outro lado, Diego Souza poderá ficar até seis jogos longe. O centroavante será julgado por ter “roubado” o cartão do árbitro Ricardo Marques Ribeiro em confronto diante do Corinthians na Arena pelo Brasileirão. A tendência é que pegue, no mínimo, um jogo de punição dos 6 possíveis.

LEIA TAMBÉM:

Árbitro é agredido com chute na cabeça e desmaia em jogo no Rio Grande do Sul; veja

Absurdo! Hotel que Messi está hospedado é invadido, assaltado e jogador do PSG prepara mudança

Jogador que agrediu árbitro é preso por tentativa de homicídio e pode pegar até 20 anos de prisão | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

PUBLICIDADE

Abel Ferreira vai deixar o Palmeiras em dezembro; gigantes da Itália são provável destino | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento após a 28ª rodada