Home Futebol Renato Augusto relembra gols marcados no retorno ao Corinthians e admite “nervosismo e emoção” na reestreia

Renato Augusto relembra gols marcados no retorno ao Corinthians e admite “nervosismo e emoção” na reestreia

Com dois gols marcados desde que retornou ao Corinthians, o meia falou sobre o que sentiu no duelo contra o Ceará e lamentou ausência da torcida

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de meses sem atuar profissionalmente, Renato Augusto fez sua reestreia pelo Corinthians contra o Ceará, no dia 15/08. O jogador entrou no segundo tempo do duelo e fez um lindo gol. Mas por conta da pandemia, o jogador não pode comemorar o lance ao lado da torcida, na Neo Química Arena. Posteriormente foi a vez dele balançar as redes no confronto contra o Red Bull Bragantino (02/10) , no gol que abriu o caminho para a equipe buscar o empate fora de casa.

PUBLICIDADE

No último domingo (17), Renato Augusto falou sobre o que sentiu no primeiro gol e sobre a importância do segundo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPV3ptU0pNRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O primeiro gol eu estava nervoso, muito tempo sem jogar. Voltar para um lugar aonde fui muito feliz, onde me sinto em casa. Uma pena que não tinha torcedor, mas foi emocionante poder voltar e marcar um gol logo na estreia. Pela primeira vez eu estava voltando para um clube na minha carreira.  No jogo do Red Bull Bragantino foi na raça, na vontade. A gente vinha fazendo um bom jogo, mas infelizmente nem sempre que está melhor faz o gol”, afirmou Renato Augusto em entrevista para a Corinthians TV.

PUBLICIDADE

Em questão da importância e da plástica dos lances, Renato preferiu citar o gol marcado contra a equipe de Bragança como mais importante.

Foram gols bonitos, mas um entrei com o jogo 2 x 0 . Já contra o Red Bull Bragantino era um gol que precisávamos. Na raça, na vontade onde mostramos nosso poder de reação”, finalizou.

Mais informações do Corinthians

O Corinthians volta a campo nesta segunda-feira (18), às 20h, fechando a 27ª rodada do Brasileirão. O adversário será o São Paulo, em um clássico que pode fazer com que o Timão retorne para a 5ª colocação do campeonato. Para isso, basta que a equipe alvinegra consiga a vitória fora de casa. Dessa forma o clube chegará aos 43 pontos, ultrapassando o Red Bull Bragantino, que atualmente ocupa a quinta posição.

LEIA TAMBÉM:

Confusão! Jogo termina em pancadaria e tiros em Portugal; assista
Sem dois titulares e com possível estreante, Corinthians divulga relacionados para o ‘Majestoso’; veja lista
Súmula revela o que disse Edenilson ao árbitro em Palmeiras x Internacional
Atlético-MG: “pênalti indecente não marcado. Varmengo agindo”, dispara Milton Neves
Mercado da Bola: Titular do Corinthians é alvo do futebol europeu
Você lembra? Sylvinho e Rogério Ceni já disputaram final e voltam a se encontrar após 22 anos
São Paulo x Corinthians: Saiba onde assistir ao Brasileirão AO VIVO
Willian fora até 2022, escalação, GP de saída, mudança em data de jogo: as notícias do Corinthians hoje (17)

PUBLICIDADE