Home Futebol River Plate domina Boca Juniors e assume liderança do Argentino

River Plate domina Boca Juniors e assume liderança do Argentino

River Plate foi amplamente dominante diante do Boca Juniors com mais de 40 mil pessoas no Monumental de Nuñez para garantir a liderança da liga

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
River Plate River Plate 2-1 Boca Juniors Boca Juniors
Campeonato Argentino 2021/22 - 14ª Rodada

Em clássico disputado com presença enorme do público neste domingo (3), o River Plate derrotou o Boca Juniors por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Argentino.

PUBLICIDADE

A tarefa do River ficou muito facilitada depois que Marcos Rojo tomou dois cartões amarelos com apenas 16 minutos de jogo e acabou sendo expulso.

O placar da vitória foi construído ainda no primeiro tempo com dois gols de Julián Álvarez, em jogo que o River teve mais de 70% da posse. O Boca Juniors conseguiu descontar no último lance com Carlos Zambrano.

PUBLICIDADE

 

Primeiro tempo

As primeiras iniciativas foram do River Plate que tentou exercer pressão para cima do Boca Juniors que se posicionava com blocos intermediários.

O River começou buscando mais o lado esquerdo. Na primeira chance, Casco tentou cruzamento em profundidade para Brian Romero, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Também no início, confusões ocorreram por causa da alta temperatura do clássico. Em dividida no meio campo, De La Luz empurrou Campuzano e o experiente árbitro Fernando Rapallini teve que apartar tudo.

PUBLICIDADE

O Boca Juniors chegou com perigo aos 8′ no contra-ataque. Orsini recebeu pela direita e chutou em cima de Casco. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Pavón finalizou perto da trave mas chutou para fora.

Aos 14′, um momento importante do jogo. O Boca perdeu a bola perto do meio-campo e Marco Rojo tomou cartão amarelo após falta. No minuto seguinte, o zagueiro acabou tomando o segundo cartão por falta dura em Palavecino e deixou o Boca com um jogador a menos.

Com isso, o meia Cardona teve que deixar o campo para Zambrano recompor o espaço deixado na zaga. O River que estava mais confortável com a bola, ficou ainda mais diante de um Boca que passou a atuar com blocos baixos.

Rapidamente, aos 24′, o River aproveitou e abriu o placar. Julián Álvarez conduziu pelo meio e se livrou da marcação para finalizar com estilo de fora da área e acertar o ângulo.

PUBLICIDADE

Em chance rara, o Boca tentou responder com Advíncula recebendo na direita. O lateral cortou para o meio e arriscou de longa distância, passando perto do travessão.

Depois de colecionar algumas jogadas sem grande perigo, o River transformou o alto volume de jogo em uma vantagem mais consolidada antes do intervalo em ótima jogada coletiva.

Aos 42′, Enzo Pérez se livrou da marcação e acionou Casco na direita. O lateral cruzou de primeira e Julián Álvarez completou para marcar o segundo do River.

Antes do intervalo, Carrascal teve duas oportunidades de ampliar o placar mas acabou jogando para fora em ambas.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o River ultrapassou o Talleres (29) e chegou à liderança com 30 pontos. O Boca Juniors segue com 21 pontos, na 9ª colocação.

Segundo tempo

O segundo tempo voltou com o mesmo roteiro, mas o Boca Juniors conseguiu segurar mais a pressão adversária com Rolón e Media nos lugares de Diego Gozález e Almendra.

A chance de maior perigo surgiu aos 15 depois que Anglieri cruzou bem da esquerda e Álvarez saltou, mas não conseguiu alcançar a bola para finalizar.

Aumentando a intensidade, o River passou a incomodar mais o Boca. Carrascal conduziu pela esquerda e achou De La Cruz para finalizar, mas Izquierdoz protegeu e Rossi defendeu.

PUBLICIDADE

Em seguida, De La Cruz driblou pela esquerda em grande jogada coletiva, mas acabou errando o cruzamento e recuou para o goleiro adversário. Aos 20′, Julián Álvarez voltou a levar perigo ao se livrar da marcação e cruzar rasteiro. A bola parou em Zambrano, mas Simón bateu na sobra e a bola desviou para linha de fundo.

Na grande oportunidade do River no segundo tempo, Carrascal recebeu lançamento em profundidade com total liberdade, mas pegou fraco na bola ao tentar encobrir o goleiro e jogou fora a chance dos 3-0 aos 24′ do segundo tempo.

Anglieri também teve ótima oportunidade ao aproveitar sobra no cruzamento de Álvarez pelo lado esquerdo em cobrança de escanteio. O lateral parou na trave.

No final do jogo, o River passou a cadenciar o jogo e diminuiu consideravelmente o ritmo. O único susto ocorreu aos 47′ quando Zambrano descontou para o Boca Juniors em cobrança de escanteio, com liberdade. Mas este foi o último lance do jogo e o River Plate saiu do Monumental com a vitória.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE 2-1 BOCA JUNIORS

Data: 03/10/2021, 17:00
Estádio: Monuental de Nuñez
Árbitro: Fernando Rapallini

Gols: 1T 25′ Julián Álvarez (River); 1T 43′ Julián Álvarez (River); 2T 47′ Zambrano (Boca)

PUBLICIDADE

Substituições – River: Carrascal (Romero); Rollheiser (Palavecino); Matías Suárez (J.Álvarez); Ponzio (Carrascal)

Substituições – Boca: Carlos Zambrano (Cardona); Rolón (González); Cristian Medina (A.Almendra); Molinas (C.Pavón); Luis Vasquez (Orsini)

River Plate (4-3-1-2): Franco Armani; Milton Casco, Robert Rojas, Paulo Díaz, Fabrizio Anglieri; Santiago Simón, Enzo Pérez, Nicolás De la Cruz; Augustin Palavecino; Julián Álvarez, Braian Romero

Boca Juniors (4-3-1-2): Agustin Rossi; Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo, Frank Fabra; Diego González, Campuzano, Almendra; Cardona; Nicolás Orsini, Cristian Pavón

PUBLICIDADE

 

 

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG vence Internacional e amplia vantagem no Brasileirão 

Quais jogos da 23ª rodada do Brasileirão terão a presença de público?

PUBLICIDADE

Clubes do Brasileirão chegam a 30 trocas de técnicos em 2021; veja lista

Recuperado de lesão, Dedé já buscou acerto com três gigantes da Série A

Presidente do São Paulo fala sobre rumores envolvendo Alexandre Pato

Atlético, Flamengo, Inter e Palmeiras vão perder atletas em três jogos do Brasileirão; veja quais

PUBLICIDADE

Dirigente detona CBF após atitude da entidade e dispara: ‘Clubes não ganham nada’