Home Futebol Saiba como fica situação do São Paulo caso equipe perca clássico amanhã

Saiba como fica situação do São Paulo caso equipe perca clássico amanhã

Atual campeão do Campeonato Paulista sofre com resultados negativos e atuações abaixo do esperado. Derrota contra o Santos seria alarmante para Crespo

Por Wemerson Ribeiro em 06/10/2021 19:14 - Atualizado há 2 meses

miranda sao paulo classico santos brasileirão sansão crespo pablo
Reprodução / Facebook São Paulo FC

Se a situação de Crespo no São Paulo é crítica e “respira por aparelhos”, o desempenho do time é apenas um reflexo daquilo que se passa com o treinador argentino. Os atuais campeões do Paulistão estão há três jogos sem vencer no Brasileiro e enfrentam o Santos em confronto direto contra a zona de rebaixamento.

Barcelona perto da falência? Confira a situação do clube

O jogo que começa às 18h30 (Brasília) desta quinta-feira (7) tem peso extra para os dois gigantes e promete ser movimentado. O Morumbi será o palco do clássico no seu primeiro evento com a presença do público desde a proibição por conta das recomendações de segurança contra a Covid-19.

Cargo por um fio

Se a má fase do São Paulo pudesse ser personificada em uma única figura, seria a do treinador Hernán Crespo. O ex-craque argentino não consegue retirar o melhor de seus atletas e amarga três empates consecutivos. No último, diante da Chapecoense, viu seu cargo ser ameaçado e só seguiu em sua função depois de uma reunião com a cúpula do clube.

Um dos motivos que fizeram a direção optar pela permanência de Crespo no Tricolor foi o valor da multa rescisória, que chega a 750 mil dólares (cerca de R$ 4 milhões). Em 2022, a situação “melhora” e estes números caem para 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões).

Como fica a tabela

Caso perca para o Santos, o São Paulo se complica e embola de vez a parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O time tem 28 pontos somados em 23 rodadas disputadas e tem apenas quatro pontos a mais que o rival Santos — o revés deixaria os dois com apenas um ponto de diferença a favor da equipe do Morumbi.

América-MG e Juventus possuem 27 pontos e se enfrentam na próxima rodada, num “golpe de sorte” tanto para Santos quanto para o Tricolor, uma vez que um vai tirar pontos preciosos do outro na tabela. A “nota de corte” da zona do rebaixamento neste momento é ditada pelo Bahia, que tem 23 pontos, seguido do Grêmio, com 22.

Veja mais:

Tite deve escalar seleção com destaques do Brasileirão; veja provável time contra a Venezuela

Entenda por que outubro é o “mês da sorte” para o atacante Neymar

São Paulo já definiu nome de possível substituto de Crespo

Exit mobile version