Home Futebol Apesar da pressão, São Paulo pode “segurar” Crespo até 2022 por causa da multa rescisória

Apesar da pressão, São Paulo pode “segurar” Crespo até 2022 por causa da multa rescisória

Cláusula no contrato pode fazer o São Paulo manter o treinador até 2022 por questões financeiras

Por Danielle Barbosa em 05/10/2021 16:47 - Atualizado há 3 anos

Rubens Chiri / saopaulofc

O técnico Hernán Crespo vive um momento complicado no comando do São Paulo. Depois das eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, para Palmeiras e Fortaleza, respectivamente, a equipe do Morumbi segue sem conseguir embalar na disputa do Campeonato Brasileiro, e após a 23ª rodada ocupa a 13ª colocação, com 28 pontos, apenas cinco a mais que o primeiro time no Z4. Apesar do desempenho ruim, a diretoria Tricolor bancou a permanência do argentino, mas o real motivo da permanência do treinador pode ser financeiro.

Crespo atualmenteCrespo valor que o São Paulo precisará desembolsar se demiti-lo neste momento. A partir de 2022, porém, esse valor cai para 500 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões hoje). Essa queda no valor da rescisão é uma das cláusulas do contrato válido até dezembro de 2022.

Como o São Paulo não vive um bom momento financeiro, a questão da multa rescisória faz o clube do Morumbi adotar uma postura mais cautelosa com relação ao futuro de Crespo, que soma 55 jogos no comando da equipe, com 24 vitórias, 19 empates e 12 derrotas – o argentino foi peça importante na conquista do Campeonato Paulista diante do Palmeiras no primeiro semestre.

Uma reunião realizada na segunda-feira (4), dia seguinte ao empate contra a Chapecoense, lanterna do Brasileirão, selou a permanência de Crespo no São Paulo, apesar da pressão, mas um resultado adverso diante do Santos, pela 24ª rodada, na próxima quinta-feira (7), às 18h30, no Morumbi, pode deixar a situação do comandante insustentável.

Em meio aos rumores de uma possível demissão de Crespo, alguns nomes passaram a ser especulados para o cargo, como o ex-goleiro e ídolo do clube Rogério Ceni, sem clube desde a demissão do Flamengo, em julho. O português Antônio Oliveira, ex-Athletico Paranaense, e o argentino Sebastian Beccacece, do Defensa y Justicia, também estão entre os cotados.

Leia mais:
Três nomes são especulados como substituto de Crespo no São Paulo; confira
Cicinho não releva e detona Benítez no São Paulo: “Ele fica andando no treinamento”
Caso Crespo seja demitido, Cicinho revela quem será o novo treinador do São Paulo

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version