Home Futebol São Paulo: Volpi é 2º goleiro com mais defesas difíceis do Brasileirão 2021

São Paulo: Volpi é 2º goleiro com mais defesas difíceis do Brasileirão 2021

Criticado pela torcida nas eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, o guarda-redes do Tricolor vive realidade diferente nos pontos corridos

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O goleiro titular do São Paulo, Tiago Volpi, conseguiu superar as críticas da torcida pelas falhas na Libertadores e na Copa do Brasil e se tornou o segundo jogador da posição com mais defesas difíceis no Brasileirão 2021. A diferença dele para o líder é de apenas um “milagre”.

PUBLICIDADE

Usuário do Reddit ‘prova’ que astro da NBA joga melhor em cidades onde maconha é legalizada

Os números levantados pelo site de estatísticas Footstats apontam que o camisa 1 do Tricolor foi protagonista em 27 lances de alta dificuldade. O número é muito parecido com o de Daniel, do Internacional, que tem 28 defesas difíceis nesta edição do Brasileiro.

PUBLICIDADE

A lista continua com Matheus Cavichioli, do América-MG (25), Fernando Miguel, do Atlético-GO (22) e Cleiton, do Red Bull Bragantino (20).

Volpi participou de 26 jogos no Brasileirão com a camisa do São Paulo e fez 81 intervenções ao todo, numa média de 3,11 por partida. A cada três arremates defendidos pelo atleta da equipe do Morumbi, uma delas é “milagre”.

Veja mais:

Campeonato mundial de bexiga com Brasil na disputa atrai audiência de 500 mil pessoas; assista

Messi, Cristiano Ronaldo e mais: jornal aponta cinco favoritos para a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo presenteia namorada com ‘mimo’ de R$ 791 mil: “Sem palavras”