Home Extracampo Seleção brasileira: jogadores convocados por Tite terão que fazer quarentena para entrar no Brasil?

Seleção brasileira: jogadores convocados por Tite terão que fazer quarentena para entrar no Brasil?

Time canarinho vai enfrentar o Uruguai, em Manaus

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Depois de enfrentar Venezuela e Colômbia (nos dias 7 e 10 de outubro, respectivamente), a seleção brasileira encara o Uruguai, no dia 14 de outubro, às 21h30, no estádio Arena da Amazônia, em Manaus. O técnico Tite convocou nove jogadores que atuam no futebol da Inglaterra, após a inclusão de Douglas Luiz, no lugar de Casemiro.

PUBLICIDADE

São eles: Alisson, Ederson, Emerson Royal, Thiago Silva, Fred, Fabinho, Gabriel Jesus, Raphinha e Douglas Luiz. Com isso, surge uma pergunta: eles vão ter que cumprir quarentena assim que desembarcarem no Brasil?

A resposta é sim. Nesta terça-feira (5), o Governo Federal editou uma nova portaria exigindo a quarentena, mas liberando os jogadores brasileiros que atuam em solo inglês.

PUBLICIDADE

Além dos nove profissionais convocados por Tite, o atacante uruguaio Edison Cavani também se beneficia com a medida.

A portaria diminui os riscos da Anvisa entrar no estádio e suspender a partida, como ocorreu no clássico entre Brasil e Argentina.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Fica autorizada a entrada no País, por via aérea, do viajante de procedência internacional, brasileiro ou estrangeiro: desde que obedecidos os seguintes requisitos: apresentação de documento comprobatório de realização de teste para rastreio da infecção pelo coronavírus com resultado negativo ou não detectável; e preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante -DSV”, diz a portaria.

PUBLICIDADE

Leia também:

Seleção convocada por Tite vale quase R$ 5,3 bilhões; veja quanto vale cada jogador

Neymar deixa Romário e Zico pra trás e se torna o maior artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias; veja o top-10

TV Globo deixa Casagrande fora da transmissão de Brasil x Venezuela

PUBLICIDADE

Tite se irrita com chegada da Anvisa e PF para interromper Brasil x Argentina

Messi supera Pelé e vira o maior goleador sul-americano por seleções; veja o top-10