Home Vôlei Superliga feminina de vôlei tem 37 pontos de Tiffany e três jogos decididos no quinto set; veja o resumo da 1ª rodada

Superliga feminina de vôlei tem 37 pontos de Tiffany e três jogos decididos no quinto set; veja o resumo da 1ª rodada

Tiffany ficou a dois pontos de igualar recorde histórico da Superliga; equipes mandantes fizeram valer o mando de quadra e saíram vitoriosas nos confrontos de estreia, onde três partidas foram decididas no set desempate

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

A primeira rodada da Superliga de vôlei feminino da temporada 2021/2022 começou na quinta-feira passada (28) e terminou no sábado (30). Ao todo, foram seis jogos e seis vitórias das donas da casa. Em metade o placar foi de 3 sets a 0 e os outros três jogos, mostrando forte equilíbrio, foram definidos por 3 sets a 2.

PUBLICIDADE

Brasília, Dentil/Praia Clube, Itambé/Minas, Barueri, Sesi/Bauru e Osasco São Cristovão Saúde largaram na frente e venceram seus compromissos. Barueri, Bauru e Osasco venceram o Unilife/Maringá, Sesc/Flamengo e Fluminense, respectivamente, por 3 sets a 2. Os demais jogos terminaram em 3 sets a 0 para os citados.

INSPIRADA, TIFFANY FICOU PERTO DE ATINGIR MARCA HISTÓRICA

Tiffany, com espetaculares 37 pontos, foi o principal nome não somente de Osasco, como também da rodada. Ficou somente a dois pontos de igualar o recorde histórico da Superliga, que divide com Tandara. Ambas realizaram a façanha na temporada 2017/2018. Atuando pelo Sesi/Bauru na época, Tiffany fez 39 diante do Dentil/Praia Clube e Tandara, pelo próprio Osasco, atingiu o mesmo número contra o Minas Tênis Clube.

PARTIDAS

BRASÍLIA 3 X 2 UNILIFE/MARINGÁ

Sede da disputa do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino deste ano, disputado entre os dias 21 e 25 de outubro, o ginásio do Sesi Taguatinga recebeu a primeira partida da temporada 2021/2022 da Superliga. O time da casa, terceiro lugar na competição continental, estreou com vitória contra o Unilife/Maringá. Em jogo bem equilibrado, venceu de virada por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/17, 25/22, 21/25 e 15/6,

PUBLICIDADE

A ponteira Alessandra foi a maior pontuadora de Brasília, com 19, sendo quatro no tie-break. A oposta Arianne e a central Edna vieram logo em sequência, com 18 e 16 respectivamente. Metade dos pontos de Edna veio em bloqueios, sendo oito no fundamento.

Para o Maringá, a central Camila Leite foi a principal pontuadora do time e da partida, com 21.

DENTIL/PRAIA CLUBE 3 X 0 PINHEIROS

Embalado pelas três conquistas neste mês de outubro, o Praia Clube permanece invicto no início da temporada. Em sets diretos, a equipe campeã do Sul-Americano, da Supercopa e do Campeonato Mineiro não deu a menor chance para o semifinalista do Campeonato Paulista, Pinheiros. As parciais foram de 25/13, 25/15 e 25/19.

Anne Buijs, ponteira holandesa do Praia, foi a destaque da partida, com 17 pontos.

PUBLICIDADE

Edinara fez 12 para o clube da capital paulista.

ITAMBÉ/MINAS 3 X 0 CLUB COUNTRY VALINHOS

Após três vices para o rival Praia Clube, o Itambé/Minas iniciou com o pé direito a Superliga. Buscando virar a página e defender seu bicampeonato na competição, a equipe de Belo Horizonte sofreu no primeiro set, mas se acertou nas parciais seguintes e estreou com vitória. 3 sets a 0, com 25/23, 25/17 e 25/13 no placar.

Thaisa foi a dona do jogo, com 22 pontos e um excelente aproveitamento de 71% no ataque (virou 17 das 24 bolas que recebeu), além de somar mais cinco em bloqueios.

Amanda foi a maior pontuadora de Valinhos e do confronto junto de Thaisa. A jovem ponteira de 22 anos também cravou 22 pontos.

PUBLICIDADE

BARUERI VOLLEYBAL CLUB 3 X 0 CURITIBA VÔLEI

Empolgadas pelo vice do Campeonato Paulista, as ‘Chiquititas’ de Barueri seguem em bom momento. Estrearam pela Superliga em casa e, por tranquilos 3 sets a 0, atropelaram o Curitiba. As parciais foram de um domínio impressionante: 25/7, 25/12 e 25/8.

A oposta Lorrayna comandou as ações e despejou 16 pontos.

Gabi marcou seis pontos pelo lado curitibano.

SESI/BAURU 3 X 2 SESC/FLAMENGO

Tudo parecia perdido paras as donas da casa. 2 sets a 0 com domínio carioca. Instável, o time bauruense não conseguia desenvolver seu jogo. No entanto, Bauru se recuperou e, passo a passo, levou a partida para o tie-break. Capitaneadas pela central norte-americana Nia Reed, autora de sete pontos na quarta parcial e mais cinco no set desempate, Bauru buscou uma reação incrível e venceu o jogo por 3 sets a 2 (23/25, 21/25, 25/22, 25/21 e 15/11).

PUBLICIDADE

Nia Reed foi a pontuadora máxima do jogo, com 32. Drussyla, ex-Sesc/Flamengo, contribuiu com mais 16 para o quadro bauruense.

Pelo lado das comandadas de Bernardinho, a oposto Sabrina teve forte atuação e saiu de quadra com 27 pontos, seguida pela ponteira dominicana Yonkaira Peña, com 20.

OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X FLUMINENSE

Disputadíssimo do início ao fim, Osasco e Fluminense protagonizaram um ótimo jogo de 2h32 de duração, o mais longo da rodada. A maior vantagem durante uma parcial foi do clube carioca. Uma diferença de apenas cinco pontos, quando fechou o quarto set em 25/20. O duelo foi tão equilibrado que, na soma dos pontos totais das equipes, o Osasco fez apenas um a mais: 115 a 114.

As defesas proporcionaram belos e longos ralis. O Fluminense teve ótima performance nos bloqueios, anotando 15 pontos. Mas o Osasco fez valer sua experiência nos momentos decisivos e levou a melhor por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 29/31, 25/22, 20/25 e 15/12.

PUBLICIDADE

Tiffany teve alto volume de jogo e deixou incríveis 37 pontos em quadra. Michelle Pavão somou 16 e contribuiu para a vitória osasquense.

Bruna Moraes e Gabi Cândido, ponteiras, foras as destaques do Sesc/Flamengo, com 19 e 18 pontos.

AS CINCO PRINCIPAIS PONTUADORAS DA RODADA

Tiffany (Osasco São Cristovão Saúde) – 37

Nia Reed (Sesi/Bauru) – 32

PUBLICIDADE

Sabrina (Sesc/Flamengo) – 27

Thaisa (Itambé/Minas) – 22

Amanda (Country Club Valinhos) – 22

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Betim sediará o Mundial de Clubes do vôlei masculino pela quinta vez

Invicto, Dentil/Praia Clube fatura o título inédito do Sul-Americano de vôlei

Superliga feminina de vôlei inicia nesta quinta-feira (28); veja a lista de campeões

Artista faz montagem com Douglas Souza no lugar do Superman e atleta agradece

PUBLICIDADE

Renato, Cuca e Abel concorrem ao prêmio de melhor técnico do mundo

Atlético: Câmera flagra agressão de Cuca a segurança do Maracanã; assista

Tite ironizado por jornal, repórter traz palavras Renato ao entregar cargo: os destaques da imprensa no sábado (30)

Alvo de críticas, Neymar se posiciona após jogo do PSG pela Ligue 1

PUBLICIDADE