Apesar da 6ª colocação e de apenas duas derrotas nos últimos 13 jogos, Sylvinho convive com críticas ao seu trabalho. Um dos pontos diz respeito a falta de mudanças táticas e também sobre repetição das substituições. Em coletiva de imprensa concedida após a derrota para o São Paulo, o treinador do Corinthians deu sua resposta sobre o time ser “previsível”.
“Com relação a construção, parte sim, tivemos uma dificuldade maior. O adversário vai tirando suas possibilidades. Ele vai cortando linha de passe, tirando jogador que faz a primeira parte do jogo. Mas não, longe do time ser previsível, pelo contrário, estamos buscando esse time, está aberto o cenário. Trocas de atletas têm ocorrido, com características diferentes, haja visto que era o Jô na frente e Róger do lado. Nesse tripé de meio de campo Giuliano e Renato têm dado bastante para a gente em nível técnico, a presença do Cantillo, também. Em outro momento foi Gabriel.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4Rk5RMUtyVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Estamos buscando melhorar nossa performance em nível de construção, o adversário tem leitura e vai buscar que você não desenvolva. Não esperamos o Corinthians entrar em campo e ter uma performance de fazer quatro ou cinco gols. Estamos buscando performance”, complementou Sylvinho.
Confira outros trechos da coletiva de Sylvinho
Poucas finalizações do Corinthians
“Parte dela é essa primeira construção, o adversário te tira, passa a linha, temporiza e vai marcar no seu espaço. Nós também muitas vezes fazemos isso, são estratégias, o jogo é muito equilibrado e difícil. Sim, melhorá-la, é nossa função, nosso papel, não estamos contentes, queremos buscar melhor performance, melhor momento dos atletas, vamos buscar soluções para os próximos jogos já.”
Atuação de Gabriel Pereira
“GP joga bastante pelo lado direito, todo período conosco tem sido pela direita, o último gol foi pelo lado direito. Nesse jogo contra o Fluminense, houve trocas, houve queda de rendimento na esquerda. Com o Willian existe possibilidade de troca maior, com o Adson e o Gustavo, há um pouco menos.”
LEIA TAMBÉM:
Abel Ferreira rasga elogios a Tite e cita “inveja” do treinador da Seleção
CBF vai na contramão de clubes e registra superávit durante a pandemia
Benja avalia final da Libertadores e crava placar de Palmeiras x Flamengo
Só cinco times não trocaram de treinador no Brasileirão 2021; confira
Corinthians tem 45 dias para pagar dívida milionária a ex-atacante
Torcida do Corinthians não perdoa e aponta “culpados” por derrota contra o São Paulo
Neto se revolta e cobra expulsão de Liziero em São Paulo x Corinthians: “Absurdo”
São Paulo x Corinthians tem confusão, pedido de expulsão e empurrões; assista

