Home Futebol CBF vai na contramão de clubes e registra superávit durante a pandemia

CBF vai na contramão de clubes e registra superávit durante a pandemia

Entidade registrou balanço positivo e cresceu durante a pandemia de Covid-19

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A CBF foi na contratação de clubes brasileiros e europeus e registrou superávit em seu setor comercial durante a pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

Segundo o diretor comercial da entidade, Lorenzo Perales, em entrevista ao podcast “Dinheiro em Jogo”, do Globoesporte.com, a CBF cresceu 20% do ano passado para cá. Ele mesmo admitiu que isso não é comum para o que tem acontecido no futebol, mas garantiu o aumento na receita.

“Praticamente todo mundo abaixou as receitas, mas eu posso dizer a você: a CBF cresceu. Fechamos contratos nos últimos meses por valores muito importantes. Fez com que os números da CBF hoje sejam melhores do que no ano passado. Mais de 20% de crescimento na parte comercial. É uma coisa difícil de acontecer. Se der uma olhada nas equipes europeias, a queda foi gigantesca, mas a CBF, como instituiçao, posso confirmar que crescemnos no último ano de forma tremendamente positiva.”

PUBLICIDADE

Em 2020 a CBF teve R$ 365 milhões em receitas, segundo informou o jornalista Rodrigo Capelo, especialista no mundo financeiro do futebol. Isso significa três vezes mais de receita na área comercial se comparado aos dois clubes mais rentáveis do Brasil: Palmeiras e Flamengo. Ainda segundo ele, 98% dessa fonte de arrecadação é a seleção brasileira. Com esse aumento de 20%, segundo o valor informado acima, a entidade teria atingido quase R$ 440 milhões em 2021.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE