Home Futebol VP do Fluminense surpreende e rasga elogios a Renato Gaúcho, do Flamengo

VP do Fluminense surpreende e rasga elogios a Renato Gaúcho, do Flamengo

Treinador brilhou no clube entre 2007 e 2008, mas agora está no maior rival

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Renato Gaúcho é o técnico do Flamengo, mas tem seu nome marcado no Fluminense tanto como jogador, quanto como treinador. Mesmo no comando do rival, o vice-presidente afastado do Fluminense e ex-patrocinador, Celso Barros, não deixa de elogiar Renato.

PUBLICIDADE

“É um dos maiores treinadores do Brasil. Claro que o Renato que contratei em 2007 não é o de hoje. As pessoas amadurecem, crescem, estudam. O Renato é um grande técnico”, disse Celso Barros, que lembrou da passagem de Renato como treinador do Flu.

“O Fluminense estava mal. Era o Joel Santana, que também é um cara fantástico. Ele estava mal, eu disso que não ia dar certo, mandei ele embora e contratei o Renato. No primeiro jogo ele fez uma leitura de jogo perfeita do meu lado.”

PUBLICIDADE

A derrota na final da Libertadores de 2008, para a LDU, é sempre lembrada, mas Celso Barros não culpa Renato. Pelo contrário, o coloca como um dos responsáveis pela campanha histórica que levou o time à decisão.

“Em 2008 (na Libertadores) chegamos com o Renato como técnico. Você faz a melhor campanha da Libertadores, jogamos com São Paulo, com o Boca do Riquelme, era difícil para caramba. Conseguimos sair em primeiro do grupo. Vai até a final, ganha os mata-matas… Ganhamos aqui (no Maracanã). O Renato foi fanstástico.”

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE