Home Futebol Quem vai jogar? Palmeiras perde todos os laterais-direitos e pode ter jogador da base como titular na final da Libertadores

Quem vai jogar? Palmeiras perde todos os laterais-direitos e pode ter jogador da base como titular na final da Libertadores

Jogador é encarado como uma das promessas da base do Palmeiras, mas tem atuado pouco no profissional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das grandes promessas da base do Palmeiras pode ter a chance da vida no próximo dia 27 de novembro, data da final da Libertadores, contra o Flamengo, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O jovem lateral-direito Gustavo Garcia, destaque na base e com apenas oito jogos como profissional, pode ser o único da posição disponível para Abel Ferreira na decisão.

PUBLICIDADE

Garcia disputou oito jogos pelo time profissional no Paulistão e agradou, mas logo retornou para a base. Em entrevista ao UOL, disse que “sabe o que precisa fazer” para estar na final da Libertadores.

A situação dos laterais do Palmeiras

PUBLICIDADE

Marcos Rocha é a principal certeza de que não irá para o jogo, já que levou mais um cartão amarelo na semifinal contra o Atlético-MG e está suspenso da final da Libertadores. Seu reserva imediato, Mayke, passou por uma artroscopia no joelho no fim do mês passado e pode não se recuperar a tempo ou ainda não ter ritmo de jogo. É isso o que prevê o tempo de recuperação estipulado.

Terceiro nome para a lateral, Gabriel Menino também se tornou problema para o Palmeiras. Isso porque na última quinta-feira (14) o clube alviverde confirmou que o atleta torceu o joelho e deve ficar de fora por até dois meses.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE