Home Futebol Atacante que perdeu espaço no profissional tem brilhado na base do Palmeiras e pode voltar

Atacante que perdeu espaço no profissional tem brilhado na base do Palmeiras e pode voltar

Jogador atuou em partidas do Paulistão, mas perdeu espaço com Abel Ferreira e voltou à base do Palmeiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Se no profissional os atacantes do Palmeiras não têm conseguido um bom desempenho, o mesmo não se pode dizer da base do clube. Um velho conhecido da torcida na equipe principal voltou ao time sub-20 para se destacar de novo e pedir mais uma vez a chance de estar entre os profissionais.

Atacante de 19 anos, Gabriel Silva tem sido o principal jogador do Palmeiras no Brasileirão sub-20. Em 14 jogos, marcou nada menos que 14 gols, sendo não apenas o artilheiro do Verdão, mas também de todo o torneio.

O atacante é visto internamente como uma das maiores joias da base. Vinha chamando a atenção nos treinos, mas nos jogos não conseguiu o mesmo desempenho e acabou voltando ao sub-20 para ter sequência. No Brasileirão sub-20, o Palmeiras de Gabriel Silva é o vice-líder, atrás apenas do líder Flamengo.

PUBLICIDADE

O atacante é o jogador mais valioso da competição, segundo publicação do Footstats. Em entrevista divulgada pelo UOL,Gabriel disse que não se desmotivou com a volta para a base e quer retornar aos profissionais.

Gol no profissional

O artilheiro também já deixou sua marca o time profissional, e justamente no clássico contra o Corinthians, quando marcou no empate por 2 a 2 em jogo válido pelo Paulistão. Assista:

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE