Home Futebol Quem é Matheus França, joia do Flamengo que marcou seis gols contra o Palmeiras na Copa do Brasil sub-17

Quem é Matheus França, joia do Flamengo que marcou seis gols contra o Palmeiras na Copa do Brasil sub-17

Jogador tem brilhado e tem chamado a atenção da torcida rubro-negra

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo tem em sua base uma joia que vale milhões e tem gerado expectativa em torcedores e na diretoria do clube, que acertou a renovação do atleta de 17 anos até 2027 com a maior multa do clube, na casa dos 100 milhões de euros. O atacante Matheus França ganhou os noticiários ao marcar seis gols em dois jogos contra o Palmeiras, o que chamou a atenção e o colocou como carrasco do Verdão, tanto no sub-17, quanto no sub-20.

PUBLICIDADE

Mas afinal: quem é Matheus França? 

Matheus chegou ao Flamengo ainda aos 12 anos, após ser um dos destaques da categoria sub-13 do Olaria. Passou por toda a base do clube e tem evoluído, até chegar ao ponto de ser considerada a maior joia da base do Flamengo ao lado de Lázaro. Astro da geração de 2004, tem a seu lado outros atletas promissores como o Matheusão e Victor Hugo. A tendência é que a partir do ano que vem, Matheus França passe a ter espaço no Flamengo.

PUBLICIDADE

O atleta tem sido constantemente convocado para a Seleção Brasileira sub-17 e tem ganhado espaço como um dos principais destaques. O clube tem tratado Matheus França com cuidado, por isso aumentou seu período de contrato. O anterior seria até 2025, já o atual é válido até abril de 2027.

Assista lances de Matheus França:

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE