Home Outros Esportes Tampa Bay Lightning recebe anel de campeão da temporada 2020-2021 da NHL

Tampa Bay Lightning recebe anel de campeão da temporada 2020-2021 da NHL

Jogadores dos Bolts receberam anel para comemorar o segundo título seguido da Stanley Cup

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.
PUBLICIDADE

Em uma cerimônia privada na noite de quinta-feira (21), o elenco do Tampa Bay Lightning recebeu o anel de campeão pelo título da temporada 2020-2021 da NHL. Como de costume, o anel é cheio de pequenos detalhes que homenageiam a campanha da equipe até a final da Stanley Cup.

No total, foram usados 338 diamantes e 58 pedras de safira para fazer cada anel. Na parte de cima é possível ver o logo do time e o dizer “Stanley Cup Champions”. O topo abre como um livro, e na parte de dentro estão os números das camisas de todos os jogadores, 3 diamantes representando as 3 Stanley Cups da história do time e as frases “Last day of school”, que simboliza o sentimento da equipe em saber que seriam seus últimos dias jogando juntos, “Cup parade repeat”, em alusão ao bicampeonato, “#1 BS”, uma homenagem à icônica entrevista de Nikita Kucherov depois de vencer o título, e “Work over hope. Process over outcome”, mantra repetido pelo técnico Jon Copper antes do jogo 5 contra Montreal.

Na parte interna do anel há a assinatura do jogador, o placar das quatro séries da pós-temporada de 2021, o número de vitórias e derrotas dos últimos dois playoffs e as palavras “Lightning shutout”, em homenagem aos 5 jogos consecutivos para fechar uma série de pós-temporada em que Andrei Vasilevskiy não permitiu nenhum gol aos adversários.

Em uma das laterais ficam o nome e o número do atleta, enquanto na outra estão duas Stanley Cups, além de um desenho dos torcedores, que puderam celebrar o último título dentro da Amalie Arena depois de ter que assistir à conquista de 2020 pela televisão. Por fim, na parte de baixo do anel está a frase “Back 2 back”, outra alusão aos dois títulos consecutivos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A joalheria responsável pelo anel do Tampa Bay Lightning foi a Jostens, que havia feito o anel dos Bolts de 2020. A marca é conhecida no mundo dos esportes e ao longo dos anos já criou dezenas de anéis para a NBA, a MLB, a NFL e a NHL.

Leia Mais

Tampa Bay Lightning é campeão da NHL em 2020

Tampa Bay Lightning conquista bicampeonato da Stanley Cup

Datas importante da temporada 2021-2022 da NHL

PUBLICIDADE