Home Futebol Tite indica razão que pode estar atrapalhando Neymar na seleção brasileira, mas afirma: “É um jogador excepcional”

Tite indica razão que pode estar atrapalhando Neymar na seleção brasileira, mas afirma: “É um jogador excepcional”

Treinador minimizou atuação apagada do craque contra a Colômbia

Por Bruno Romão em 11/10/2021 11:09 - Atualizado há 3 anos

Neymar foi defendido por Tite.
Neymar foi defendido por Tite.

Após o empate do Brasil diante da Colômbia, Tite foi questionado sobre o rendimento de Neymar em campo. Avaliando que o camisa 10 não fez uma péssima partida, o técnico ressaltou sua confiança no atacante. Porém, como as cobranças em torno do atleta estão aumentando cada vez mais, a pressão por gols e jogadas de efeito podem estar atrapalhando o craque.

“Tivemos participação coletiva importante num jogo importante, com Neymar bem, como no nível da equipe bom. Talvez as expectativas em cima dele sejam que ele faça toda hora excepcionalidades e toda hora faça a diferença. É um jogador excepcional, porque faz jogadas excepcionais, excepcionalmente. E não corriqueiramente”, disse.

“Neymar é sim um jogador diferenciado, sabemos dessa condição. Foi muito bem marcado também, por vezes dobrada a marcação em cima dele, num contexto geral“, completou.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuNzJQeFlncSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Tite também contou que seu trabalho à frente do Brasil, criticado por torcedores e jornalistas, também possui avaliações positivas. Testando novos jogadores na equipe, o treinador busca encontrar a formação ideal antes do início da Copa de 2022.

“O que posso dizer é que estamos numa fase, em etapas, construindo uma classificação, construindo uma equipe. Nós temos atletas jovens e essa compreensão… Agora, contrapor e essa pretensão dele (jornalista) falar… talvez alguns muitos outros eu represente, a seleção brasileira represente, esse modelo represente. A esses que não represento, compreendo. Falar “a torcida”? Daqui a pouco fica um pouco pretensioso. Tem outros tantos que nos abordam e que entendem processo de estágio, de formação, de atletas jovens que vieram da seleção olímpica e estão se afirmando. São fases, etapas, compreendem-se ou não alguns, compreendem-se ou não outros”, expressou.

LEIA TAMBÉM

Caso confirme última Copa do Mundo em 2022, Neymar deixará a seleção brasileira com a mesma idade de Ronaldo Fenômeno

Pai de Neymar dispara contra Galvão Bueno: “Nem precisamos dizer quem é o idiota”

Vampeta aponta problema de Neymar e cita Ronaldo Fenômeno como exemplo

Irmã de Neymar dispara contra Galvão Bueno após vazar suposto áudio do narrador chamando o atacante de idiota: “Será ele ou você?”

Galvão chama Neymar de “idiota”, veto de Bolsonaro na Série A, morte de ex-Palmeiras, e mercado: notícias do futebol no final de semana

Medalhões! 15 veteranos que seguem em atividade no futebol brasileiro

20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022

Além de polêmica com Neymar, Galvão Bueno deu “corte” em repórter durante transmissão de Colômbia x Brasil

Exit mobile version