Home Futebol Torcedor do Grêmio vai pintado de palhaço à Arena, recebe xingamentos e ameaças e opta por ir embora no intervalo

Torcedor do Grêmio vai pintado de palhaço à Arena, recebe xingamentos e ameaças e opta por ir embora no intervalo

Vinicius Alves, torcedor do Grêmio, não conseguiu terminar o seu protesto na Arena nesta quarta-feira

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O torcedor gremista Vinicius Alves, de 20 anos de idade, não conseguiu terminar o seu protesto na noite desta quarta-feira, na Arena, quando resolveu assistir Grêmio x Cuiabá pintado de palhaço como forma de protesto, segundo ele, principalmente à direção do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jovem mesmo relatou na web, alguns torcedores presentes no setor Gramado Sul da Arena fizeram xingamentos e até ameaças. Quando seguranças se aproximaram dele, a orientação foi de ir ao banheiro retirar a maquiagem, mas, neste momento de intervalo, ele escolheu ir embora.

PUBLICIDADE

Sim, estou vindo aqui me explicar pra muitos que me xingaram Sempre gostei de me pintar, na final da Libertadores eu estava todo de tricolor, E HOJE, FUI PINTADO EM FORMA DE PROTESTO A ESSA DIREÇÃO OMISSA QUE ENXERGAM OS TORCEDORES ASSIM, DE PALHAÇO. Vc pode xingar, gritar, se pintar e etc, contra esse time e direção que não representam o que é o GRÊMIO. Após ir pintado, e depois de ser ameaçado, tive que ir embora da Arena no intervalo por justamente estar pintado. Infelizmente não pude ver o gol e fazer o que mais gosto, que é apoiar o Grêmio“, relatou o jovem no Twitter.

PUBLICIDADE

Confira a sequência de tuítes deste torcedor do Grêmio:

 

PUBLICIDADE

Já nesta quinta-feira, dia seguinte ao frustrante empate, o torcedor “palhaço” concedeu entrevista ao jornalista Pedro Trindade, publicada pelo site Zona Mista. Nela, de cabeça mais fria, deu outros detalhes do que ocorreu:

“No intervalo, meu pai foi ao banheiro e eu fiquei sozinho. Aí veio um pessoal (da torcida) me cobrar e dizer: “Vai no banheiro lavar esse rosto”, dando indícios de que teria mais gente no banheiro me esperando. Daí começaram a me ameaçar, a me xingar e eu, como sou um cara tranquilo, não dei bola. Por não ligar, começaram a vir atrás de mim. Aí chegaram os guardinhas [orientadores] e chamaram a Brigada para me escoltar. Aí eles falaram para eu ir ao banheiro, tirar a maquiagem de palhaço e voltar. E eu perguntei: “Não tem como me trocar de setor?” e falaram que não. Aí eu ia voltar pro mesmo lugar, o pessoal ia ver que eu só tirei a maquiagem e ia implicar de novo. Então, quando eu encontrei meu pai de novo falei que era melhor irmos embora, meio que “forçado”, pela nossa segurança”, explicou.

PUBLICIDADE

Situação do Grêmio se agrava no Brasileirão

Como já havia acontecido contra Athletico e Sport, jogos que o time perdeu, o Grêmio teria saído do Z4 em caso de vitória contra o Cuiabá, mas o empate manteve o time na zona, agora em 17° lugar com 23 pontos. O próximo adversário será o Santos, domingo, 16h, fora.

LEIA MAIS:

Cortado das Eliminatórias, Borja se manifesta pela primeira vez desde a lesão e faz promessa sobre volta ao Grêmio

Saída de Rafinha, presidente descarta medida, desfalques no Brasileirão e mais: notícias do Grêmio hoje (6)

PUBLICIDADE

Presidente do Grêmio comenta possível “subida” de Elias e não aprova vaias a Ferreira na Arena: “Posso falar que não ajuda”

Perdeu! Nos acréscimos, Hulk recebe livre na área mas perde gol da vitória do Atlético-MG sobre a Chapecoense; assista

TV Globo vai transmitir três jogos hoje (6); veja partidas

Julgamento de jogador agressor, cartada por Felipe Melo, Luxa pede goleiro do Flamengo e futuro de Abel: últimas notícias do futebol

PUBLICIDADE

Tite deve escalar destaques do Brasileirão; veja provável time da seleção

Muricy diz se o São Paulo quer António Oliveira para o lugar de Crespo

Better Collective