Home Basquete Tragédia no basquete! Jogador morre após sofrer parada cardíaca durante jogo

Tragédia no basquete! Jogador morre após sofrer parada cardíaca durante jogo

Incidente aconteceu no basquete italiano. Jogador tinha 32 anos de idade e não resistiu

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Uma tragédia marcou o basquete europeu neste domingo (18). O italiano Haitem Fathallah, jogador do Fortitudo Messina, sofreu uma parada cardíaca durante uma partida e acabou não resistindo.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa local, Fathallah chegou a ser atendido ainda com vida em quadra e levado de ambulância para o hospital, onde morreu. Ele tinha 32 anos de idade.

As informações preliminares indicam que o jogador teve uma crise hipoglicêmica, uma espécie de choque diabético, e isso teria causado a parada cardiorrespiratória.

PUBLICIDADE

O jogo era válido pela Série C do Campeonato Italiano de basquete entre Fortitudo Messina e Reggio Calábria. O mal súbito do armador aconteceu no terceiro período e o duelo prosseguiu até o fim, com os jogadores sendo informados do falecimento de Fathallah ao final do jogo.

A Liga Italiana de Basquete lamentou a morte do jogador, que estava no time de Messina desde 2016, depois de passagens por Porto Empedocle, Racalmuto e Licata.

Nas redes sociais, o Fortitudo Messina também prestou condolências pela tragédia em uma mensagem bastante emotiva.

PUBLICIDADE

“Um homem excepcional, uma pessoa única, sua humildade, seu cartão de visita, Haitem, por que? por que? Descanse em paz, você se tornará cada vez mais o símbolo dessa sociedade e estará sempre conosco, nunca vamos te deixar. Para sempre lobo e parte da alcateia”.

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG: “pênalti indecente não marcado”, dispara Milton Neves

Súmula revela o que disse Edenilson ao árbitro em Palmeiras x Internacional

Corinthians divulga relacionados para o ‘Majestoso’; veja lista

PUBLICIDADE

Confusão! Jogo termina em pancadaria e tiros em Portugal; assista