Home Futebol Série A: TV Globo explica falta de acordo com clube para a exibição de jogos

Série A: TV Globo explica falta de acordo com clube para a exibição de jogos

Emissora transmite o campeonato nacional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos 20 integrantes do Brasileirão Série A 2021, o Athletico Paranaense é o único clube que não fez acordo com a TV Globo para ter os jogos transmitidos pela emissora na TV fechada, nem no pay-per-view. Com isso, o Furacão fica restrito à TV aberta, mas, ao mesmo tempo, exibe os jogos em outros veículos de comunicação, ou no próprio canal: o Furacão Play.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast Dividida, o diretor responsável pelos direitos esportivos da TV Globo, Fernando Manuel Pinto, explicou a falta de acordo com a diretoria do clube paranaense.

“A Globo não deixou de fazer um contrato com o Athletico Paranaense por opção. A Globo tem um modelo”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Esse modelo é coletivo, ele foi apresentado ao Athletico da mesmíssima maneira que foi apresentado aos outros clubes. E o Athletico exerceu ali um direito dentro da avaliação do clube de que aquilo não prestava”, acrescentou.

“Existem bônus e existem ônus de adotar e trabalhar com um modelo mais padronizado e coletivo”, declarou o profissional da TV Globo.

“Nos ônus, talvez possa ser visto como uma dificuldade de flexibilizar alguma condição para um clube e isso, inclusive, ser percebido em detrimento de outros 20”, explicou o dirigente.

“É como se eu resolvesse um acordo com um clube e arrumasse um problema com 10, 15, 20 clubes paralelamente”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Apesar da falta de acordo, o diálogo entre Athletico Paranaense e TV Globo é amistoso, na avaliação de Fernando Manuel Pinto.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Respondendo objetivamente: eu acho que o diálogo com o clube é bom. Ele é positivo porque há a compreensão de parte a parte, mas eu ainda vejo como distante esse entendimento”, finalizou.

Leia também:

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A: TV Globo transmite seis jogos entre as rodadas 28 e 30; veja quais

Staff de Galvão Bueno nega redução salarial na TV Globo

Após gafe histórica, Globo proíbe replay de gols revisados pelo VAR

TV Globo: repórter esportivo é campeão nacional e vai disputar a Copa do Mundo

PUBLICIDADE