Home Futebol Vasco vê chances de acesso despencarem após derrota na Série B; veja os números

Vasco vê chances de acesso despencarem após derrota na Série B; veja os números

Gigante da Colina precisa de campanha de “campeão” para alcançar ascensão na Série B

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Um cenário que tinha tudo para ser perfeito, com uma “rodada dos sonhos”, virou um pesadelo para o Vasco na corrida pelo acesso. Após vários concorrentes diretos tropeçarem na rodada, o time de Fernando Diniz tinha boas condições de se colocar ainda mais forte no páreo pelo G4, mas acabou sucumbindo. Derrotado para o CSA, na última sexta-feira (29), em pleno São Januário, o time cruzmaltino necessita de um milagre para subir.

PUBLICIDADE

Restando ainda 18 pontos em disputa, o Vasco vê a matemática apertando. Nas contas ideias, o “cálculo mágico” para o acesso é de 63 pontos, ou seja, o Gigante da Colina precisaria de cinco vitórias e um empate nesta reta decisiva. Ocupando a oitava posição, com 47 tentos somados, o time carioca viu as chances caírem de 15% para 6%, de acordo com Tristão Garcia, do site “Infobola”.

Se tivesse vencido o CSA, concorrente diretíssimo na corrida pelo acesso, “mataria” um oponente, fechando a rodada na quinta posição, com 50 pontos, três a menos em relação ao Goiás, quarto colocado. Mas o cenário de derrota deixou os comandados de Diniz a seis pontos de distância para o G4.

PUBLICIDADE

Outra grande problemática é o número de times que pleiteiam a elite nacional. Além do próprio Goiás e do CSA, o Vasco ainda briga com CRB e Guarani, que estão à frente na tabela, sem contar o Náutico, que também sonha, mas de forma remotíssima.

CHANCES DE ACESSO NA SÉRIE B

Coritiba – 97%

Botafogo – 94%

PUBLICIDADE

Avaí – 70%

Goiás – 65%

CRB – 35%

Guarani – 17%

PUBLICIDADE

CSA – 14%

Vasco – 6%

Náutico – 2%

AGENDA RESTANTE DO GIGANTE DA COLINA

PUBLICIDADE

Guarani (F)

Botafogo (C)

Vitória (C)

Vila Nova (F)

PUBLICIDADE

Remo (C)

Londrina (F)

LEIA TAMBÉM:

Série B: Botafogo líder e Vasco e Cruzeiro decepcionam; veja classificação do returno

PUBLICIDADE

Cruzeiro: Eduardo Brock analisa oscilações de elenco durante Série B

Derrota do Vasco, tropeço do Botafogo e Cruzeiro longe da Série A: Tudo o que aconteceu na 32ª rodada do Brasileirão Série B

Ex-Flamengo e Grêmio agride maqueiro em duelo do Campeonato Gaúcho A2

Mercado da Bola: Palmeiras oferece R$ 11 milhões por jogador do Cruzeiro, mas clube mineiro recusa

PUBLICIDADE

Treta Galvão x Neymar, ‘prisão’ de Felipe Melo, morte de jogador, gigante vendido para bilionário: as notícias do futebol em outubro

Renato entrega cargo, agressão contra Gabigol, volta de Jorge Jesus, morte de ex-jogador, meia no radar: notícias do Flamengo em outubro