Home Futebol Vinícius Júnior é o segundo jogador mais rápido de La Liga; veja top 3

Vinícius Júnior é o segundo jogador mais rápido de La Liga; veja top 3

Atacante do Real Madrid parece ter encontrado seu futebol na Espanha e faz temporada “madura” no Campeonato Espanhol. Bilbao domina pódio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Em boa fase no Real Madrid e no topo da tabela do Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro Vinícius Júnior tem mostrado que não perdeu uma de suas principais características da época em que atuava no Flamengo: a velocidade. De acordo com o jornal AS, o astro é o segundo mais rápido da La Liga neste ano.

PUBLICIDADE

Usuário do Reddit ‘prova’ que astro da NBA joga melhor em cidades onde maconha é legalizada

Os dados apontam que o atleta de 21 anos alcançou 35,1 km/h nesta temporada e ficou atrás apenas de Iñaki Williams, do Athletic Bilbao, com 35,2 km/h. Outro jogador do time do País Basco a figurar no pódio é Nico Willian, com a mesma marca do brasileiro, mas perdendo apenas no critério de desempate.

PUBLICIDADE

Grande fase no Real

Vinícius “Malvadeza” tem com Benzema a melhor parceria até agora da competição, com envolvimento direto em 23 gols em oito partidas no Madrid. Só o convocado de Tite para as partidas das Eliminatórias tem, sozinho, cinco bolas na rede e duas assistências, sendo o segundo artilheiro da equipe de Ancelotti.

Veja mais:

Campeonato mundial de bexiga com Brasil na disputa atrai audiência de 500 mil pessoas; assista

Messi, Cristiano Ronaldo e mais: jornal aponta cinco favoritos para a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo presenteia namorada com ‘mimo’ de R$ 791 mil: “Sem palavras”