Home Futebol Zagueiro do Cruzeiro elogia ‘blindagem’ de Luxemburgo ao elenco

Zagueiro do Cruzeiro elogia ‘blindagem’ de Luxemburgo ao elenco

Eduardo Brock diz que elenco tem suportado a pressão pela má fase tanto dentro como fora de campo na Raposa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro tem chances remotas de subir para a Série A e ainda vive uma situação complicada fora de campo com os salários atrasados e questões como pressões externas e, agora, a saída do diretor de futebol Rodrigo Pastana, anunciada nesta semana.

PUBLICIDADE

Em meio a isto, estão os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo, que vem tentando contornar a situação em meio às mais variadas crises sofridas pela Raposa. O zagueiro Eduardo Brock deu entrevista coletiva na terça-feira (5) e elogiou o trabalho do treinador de ‘blindar’ o elenco de todas as pressões, em especial a dos salários atrasados, que devem chegar a três meses nos próximos dias.

“Teve a chegada do Luxemburgo que nos alentou bastante. Ele chegou e disse que queria trabalhar sem salários atrasados, com salários em dia. Então, isso é como se fosse um ‘escudo protetor’ para a gente também poder ter esses salários pagos. Temos certeza de que o Vanderlei está brigando muito por nós”, afirmou Eduardo Brock.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDSHRWcWpxViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A saída de Pastana se deu após pedido de Pedro Lourenço, investidor do clube e que fez no último final de semana críticas pesadas à condução do futebol do Cruzeiro. Um outro aspecto ao qual o zagueiro vê o time lidando bem este o de ver a situação extracampo causar forte pressão num momento complicado da temporada.

PUBLICIDADE

“Acho que nós, os jogadores, temos que estar bastante focados em nosso trabalho e fazer o nosso melhor para o Cruzeiro. Até porque é a direção que tem que resolver essas coisas de extracampo, tentando não afetar o grupo. Aí vem um elogio para este grupo de jogadores que está aqui e enfrentou muita coisa negativa durante o ano, principalmente coisas externas, e soube suportar”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

TV Globo vai transmitir três jogos hoje (6); veja partidas

Julgamento de jogador agressor, cartada por Felipe Melo, Luxa pede goleiro do Flamengo e futuro de Abel: últimas notícias do futebol

PUBLICIDADE

Tite deve escalar destaques do Brasileirão; veja provável time da seleção

Muricy diz se o São Paulo quer António Oliveira para o lugar de Crespo

Quem é o goleiro do Flamengo alvo do Cruzeiro para 2022?

Cavani no Real Madrid? Jogador não nega saída do Manchester United

PUBLICIDADE

Técnico do Cruzeiro, Luxemburgo desmente pedido de contratação de Germán Cano, atacante do Vasco

Cruzeiro vê instabilidade no comando do futebol; time teve quatro diretores