Home DESTAQUE Agüero se aposenta do futebol após problemas cardíacos, diz jornalista

Agüero se aposenta do futebol após problemas cardíacos, diz jornalista

Informação deste sábado (20), é que o atacante irá deixar os gramados e já teria confirmado a decisão para o Barcelona

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O quadro de Sergio Agüero é mais grave do que o previsto e a decisão do jogador será de deixar o futebol. Conforme informação do jornalista Gerard Romero, por conta dos problemas no coração, o atacante argentino irá encerrar sua carreira.

PUBLICIDADE

De acordo com a apuração, a decisão foi tomada recentemente e já comunicada ao Barcelona. A previsão é de que na próxima semana Agüero conceda uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre sua aposentadoria.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiWGRab1JRTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O atacante argentino deu total prioridade a sua saúde, seguindo orientações médicas. Isso porque com 33 anos, ele ainda poderia seguir jogando em alto nível por dois, três anos. E infelizmente, sua passagem pelo Barcelona acabou sendo abreviada.

Depois de 10 anos no Manchester City, Agüero chegou ao Barça com expectativas de reerguer o time espanhol, que na época trabalhava para manter Messi no elenco. Mas agora, os dirigentes precisarão remontar o time, buscando um novo atacante no mercado já na próxima janela de transferências.

Carreira de Agüero

Revelado pelo Independiente, o jogador atuou no futebol argentino até 2006. Em seguida, ele acertou sua transferência para o Atlético de Madrid, clube que defendeu por cinco temporadas. Já em 2011 ele foi comprado pelo Manchester City, equipe onde ele atuou por 10 anos, com uma história repleta de conquistas. Além disso, desde 2006 ele fazia parte da seleção da Argentina, sendo um dos principais atacantes no grupo.

Com o fim do seu vínculo, Agüero aceitou contrato do Barcelona, onde foi apresentado no segundo semestre de 2021. Mas após apenas 5 jogos e um gol pela equipe espanhola, problemas de saúde abreviaram não só sua passagem pelo time catalão como obrigam o jogador a encerrar sua carreira de jogador profissional

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

São Paulo ainda pode cair no Brasileirão? Veja chances e próximos adversários do clube
Brasileirão: Três times já garantiram vaga na Libertadores 2022; confira como anda a disputa
Brasil “cola” na Bélgica no ranking de seleções da Fifa; veja o top-10
Mudanças no Brasileirão, demissão de narrador na Globo, saída de Douglas Costa, Neymar e mais: as últimas do futebol
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Daniel Alves terá salário anual no Barcelona mais baixo que ganhos mensais no São Paulo; veja valores
Arthur Cabral em gigante europeu, City quer De Jong e mais: Veja as movimentações do mercado da bola na Europa nesta sexta (19)
Barcelona x Espanyol: Saiba como assistir ao jogo de La Liga AO VIVO
Xavi estreia a frente do Barcelona mudando quatro peças; veja a provável escalação contra o Espanyol