Home Futebol Aguirre revela de quem veio a ordem no Internacional para não usar Yuri Alberto

Aguirre revela de quem veio a ordem no Internacional para não usar Yuri Alberto

Treinador do Internacional revelou na entrevista coletiva detalhes da não utilização do artilheiro colorado

Por Matheus D'Avila em 01/11/2021 10:15 - Atualizado há 4 anos

SC Internacional / Ricardo Duarte

A ausência de Yuri Alberto no jogo contra o São Paulo levantou uma série de questionamentos junto ao Internacional. De acordo com o técnico Diego Aguirre, o veto a participação do centroavante, que estava pendurada e corria o risco de não jogar o Gre-Nal do próximo sábado, veio do departamento médico.

“Vocês viram o Yuri. Ele estava escalado. No treino de ontem, ele não participou. Ficou na “fisio” porque tomou um golpe na perna. Fui o primeiro a ficar surpreso por ele estar fora. Faltando cinco minutos, o médico disse que o Yuri não dava e escalei o Juan Cuesta”, alegou o treinador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3cHg0T3IzTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Durante o jogo, o técnico colorado abriu mão do seu esquema tradicional e fez uso de três zagueiros. De acordo com Aguirre, a mudança tática foi uma situação pontual do confronto e não uma estratégia que será mantida.

“Foi uma necessidade pelo jogo. Não tínhamos muitas opções por ter tantos jogadores fora. Entendíamos que era bom para o jogo. Uma situação tática que entendemos que poderia ajudar. O time melhorou um pouco, mas Inter não jogou como eu imaginava. Faz parte”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

Reformulação? Palmeiras define as saídas de 4 jogadores para 2022

Novembro: Veja os principais jogos desta segunda-feira (01)

Abel Ferreira de saída, Flamengo monitora treinador, Hulk pistola, Palmeiras contrata camisa 10: os fatos do fim de semana

Neto desabafa após invasão de torcedores em Grêmio x Palmeiras e exige punição: “Ninguém vai fazer nada?”

Exit mobile version