Depois de ter sido dominado contra o Liverpool em clássico no último final de semana, o Arsenal volta a campo neste sábado (27) buscando reencontrar-se com as vitórias na Premier League em duelo diante do Newcastle no Emirates Stadium.
Mikel Arteta poderia aproveitar o jogo e fazer algumas mudanças buscando rodar o elenco, mas a ideia principal é dar entrosamento e consistência na equipe considerada titular, ainda mais depois de uma derrota feita contra o rival em clássico.
Granit Xhaka e Sead Kolasinac serão os únicos ausentes devido a problemas de lesão. O regresso de Kieran Tierney pode ser a grande mudança para o Arsenal, com o escocês a substituindo Nuno Tavares como lateral-esquerdo, que teve um jogo difícil em Anfield frente ao Liverpool.
Da mesma forma, Arteta pode escolher dar um descanso para Lokonga, depois que o belga jogou vários minutos contra o Liverpool. Maitland-Niles deve substituir o belga e o parceiro Thomas Partey no meio-campo. Enquanto isso, Martin Odegaard segue lutando por uma vaga entre os titulares no lugar de Alexandre Lacazette.
Embora Lacazette tenha provado o seu valor nas últimas semanas, Arteta deve colocar Odegaard como titular devido ao seu estilo ofensivo. Ambos os jogadores dão ao Arsenal opções diferentes, com o norueguês uma presença mais criativa do que o francês, o que permite ao Arsenal ter uma presença robusta no ataque.
Tirando isso, a lateral será semelhante à que começou em Anfield. Estrelas da equipe como Nicolas Pepe têm de esperar pelo tempo que passam nos treinos e pelos minutos que passam no banco de reservas para provar o seu ponto de vista e lutar por uma vaga de titular.
Veja o provável Arsenal
(4-2-3-1): Ramsdale; Tomiyasu, White, Gabriel, Tierney; Partey, Maitland-Niles; Saka, Odegaard, Smith Rowe; Aubameyang
LEIA TAMBÉM:

