Home Futebol São Paulo: assistente de Crespo conta bastidores da demissão

São Paulo: assistente de Crespo conta bastidores da demissão

Hernán Crespo saiu do São Paulo após sequência de jogos sem vitórias e com o time lutando para não ser rebaixado

Por Octávio Almeida Jr em 11/11/2021 18:21 - Atualizado há 2 anos

Hernán Crespo, ex-técnico do São Paulo
Hernán Crespo, ex-técnico do São Paulo

Hernán Crespo foi demitido pelo São Paulo há quase um mês, após uma sequência de jogos sem vitórias e com o time se aproximando da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

A saída do profissional teve detalhes de bastidores, conforme declarou Gustavo Nepote, preparador de goleiros e um dos integrantes da comissão técnica de Crespo.

“Sabíamos que estávamos em uma semana complicada antes da partida contra o Cuiabá. Não vínhamos ganhando, nem tampouco perdendo”, iniciou Nepote, em entrevista ao canal Veo Santa Fé.

“Mas enfim: a relação da comissão técnica com a diretoria não vinha sendo boa. E bom: decidiram nos demitir”, acrescentou o assistente de Crespo.

Nepote também falou sobre a experiência de trabalhar no futebol brasileiro. A passagem durou cerca de dez meses e, durante esse tempo, o São Paulo voltou a ser campeão Paulista após muitos anos de fila.

“A experiência foi linda, um grande aprendizado sobretudo. Fizemos tudo o que poderíamos e o que estava ao nosso alcance para que o São Paulo ficasse, pelo menos, com o Paulistão”, declarou.

“Quando chegamos, sabíamos que era um campeonato importante, já que o São Paulo não conquistava esse título há 15 anos”, disse o parceiro de Crespo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Por fim, Nepote fez uma avaliação do trabalho realizado. “Conseguimos intensidade e resultados na primeira etapa que tivemos. Mas depois isso nos custou porque, ao ter tantos campeoantos, você precisava de duas equipes e nós não tínhamos”, finalizou.

Leia também:

Árbitro vai ao VAR, mas não expulsa Miranda, do São Paulo

Mauro Cezar detona VAR após pênalti para o São Paulo: “insulto à inteligência”

Rigoni, Miranda, Calleri e mais: veja quem o São Paulo contratou em 2021

Internautas detonam Téo José por narração de São Paulo x Palmeiras: “não passa emoção”

Exit mobile version