Home Futebol Após quinta derrota seguida, Aston Villa demite Dean Smith

Após quinta derrota seguida, Aston Villa demite Dean Smith

Clube encerrou o vínculo de Dean Smith após derrota do clube para o Southampton

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após pouco mais de três anos no comando do Aston Villa, Dean Smith não resistiu a mais um tropeço na Premier League. Na última sexta-feira (5), o clube visitou o Southampton e foi derrotado pelo placar de 1 x 0. Com isso a equipe segue próxima da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 10 pontos. Por conta disso, a equipe optou por demitir o treinador. O anúncio oficial foi feito neste domingo (7).

PUBLICIDADE

Em trecho do comunicado o desligamento, o CEO Christian Purslow disse: “Quando Dean se juntou a nós em outubro de 2018, nossa equipe estava realmente lutando no Campeonato. Ele imediatamente transformou a atmosfera e as performances. Alcançou o sucesso definitivo ao levar o Villa de volta à Premier League na mesma temporada – um feito raro.  Ele então garantiu nossa vaga na Premier League depois de uma campanha difícil e nos levou à final da Copa em Wembley.”

“No entanto, depois de um bom início da temporada passada, este ano não vimos a melhoria contínua nos resultados, desempenhos e posição na liga que todos esperávamos. Por esse motivo, decidimos fazer uma mudança agora para dar tempo para que um novo treinador tenha impacto.

PUBLICIDADE

“O Conselho gostaria de agradecer sinceramente a Dean por suas excelentes realizações, dentro e fora do campo, durante este tempo. Todo mundo sabe o quanto Aston Villa significa para Dean e sua família. Ele representou o Clube com distinção e dignidade – universalmente querido e respeitado por todos os associados ao Aston Villa – nossa equipe, jogadores e torcedores. Desejamos a ele o melhor. ”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais informações do Aston Villa

Por hora não se tem informações sobre quem poderá ser o novo treinador do clube. Mas com apenas três vitórias e próximo do Z3, os dirigentes deverão ter pressa para definir seu novo treinador. Inclusive a ideia é ter a definição do nome antes do duelo contra o Brighton, no próximo dia 20.

LEIA TAMBÉM:

PSG vence Bordeaux com homenagem de Neymar à Marília Mendonça
Brasileirão: confira a classificação atualizada da Série A após os jogos deste sábado (6)
Jorge Jesus acusa imprensa de inventar informações de crise no elenco: “O plantel está unido”

PUBLICIDADE