Home DESTAQUE Brasileirão: confira a classificação atualizada da Série A após os jogos deste sábado (6)

Brasileirão: confira a classificação atualizada da Série A após os jogos deste sábado (6)

Três partidas abriram a 30ª rodada do Brasileirão, com Corinthians, Internacional e Fluminense fazendo valer o mando de campo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O sábado foi muito movimentado pela Série A do Brasileirão, com os mandantes levando a melhor nos confrontos realizados. Corinthians, Internacional e Fluminense venceram Fortaleza e Grêmio e Sport, respectivamente, pelo mesmo placar (1 x 0).

PUBLICIDADE

Apesar de seguir na 5ª colocação, a equipe cearense vê seus adversários se aproximarem, ameaçando a 5ª colocação do clube. Já na zona de rebaixamento as derrotas complicam a situação do Grêmio e Sport.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJRkpwS3NVUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Mais informações da Série A do Campeonato Brasileiro

Na ponta da tabela, a rodada foi ruim para o Fortaleza. Isso porque a equipe viu Corinthians, Internacional e até mesmo Fluminense diminuírem a diferença após os duelos deste sábado. A vitória do Colorado ainda teve um acréscimo, que foi o fato de complicar ainda mais a situação do Grêmio, que chegou a sua 4ª derrota consecutiva.

Com isso, a equipe treinada por Mancini está há sete pontos de distância para o Bahia, primeiro fora do Z4. Dessa forma, nem mesmo se vencer o jogo adiado, o Imortal deixa a zona de rebaixamento. Já o Sport fica nos 30 pontos, três atrás da equipe baiana, mas com 31 jogos já disputados.

Dessa forma, o fantasma do rebaixamento segue preocupando as duas equipes citadas após os resultados deste sábado.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da Bola: 5 goleiros conhecidos que estão sem contrato e podem reforçar seu time em 2022
Mercado da bola: Reforço do Corinthians? Atacante marroquino se manifesta sobre o assunto
Série A: comentarista prevê destino de clube gigante na competição
Marroquino em gigante da Série A, desabafo de Neymar, proposta por Valdivia e mais: as últimas notícias do futebol
Mudanças de Sylvinho dão certo e Corinthians vence Fortaleza pelo Brasileirão

PUBLICIDADE