Home Futebol Aston Villa anuncia Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, como novo técnico

Aston Villa anuncia Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, como novo técnico

Treinador inglês estava no Rangers, da Escócia, desde 2018, e tem a missão de evitar o rebaixamento do Villa

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Aston Villa, da Inglaterra, anunciou nesta quinta-feira (11) o acerto com Steven Gerrard para ser o novo técnico da equipe. O comandante inglês, de 41 anos, foi ídolo do Liverpool como jogador, e estava no Rangers, da Escócia.

PUBLICIDADE

A contratação do novo técnico se dá quatro dias depois da demissão de Dean Smith, que comandava o Villa desde 2018 — curiosamente o mesmo tempo que Gerrard ficou no Rangers —, e conseguiu a promoção à Premier League e a consequente manutenção da equipe nos anos seguintes.

Na atual temporada, porém, o time ronda a zona do rebaixamento, atualmente na 16ª posição, e vem de uma sequência de cinco derrotas seguidas. A missão do técnico inglês, portanto, é primeiro tirar a tradicional equipe inglesa do perigo, e depois buscar dar ao atual elenco o mesmo protagonismo que ele foi capaz de dar aos seus jogadores no futebol escocês.

PUBLICIDADE

O histórico de Gerrard no Rangers

Pelo Rangers, Gerrard aplicou um estilo de jogo ofensivo, que em 192 partidas rendeu 124 vitórias, 41 empates e 27 derrotas, mas principalmente o título nacional da temporada 2020-21, o 55º da história do clube e o primeiro desde a “refundação” (com direito a falência e rebaixamento para a quarta divisão), em 2012 — e conquistado de maneira invicta.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Figura influente no Liverpool anuncia que deixará equipe

Gerrard diz que Luis Suárez ‘não respeitava ninguém nos treinos’ do Liverpool, mas garante: “De um jeito bom”

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Seleção: Tite rejeita visitar Bolsonaro se ganhar o título da Copa do Mundo

Palmeiras x Flamengo: STJD e autoridades tomam decisão sobre final da Libertadores

PUBLICIDADE

Cafu rasga elogios a atacante: ‘Será um dos melhores na Copa do Mundo’

Renato Gaúcho não deve ficar! Veja 5 opções do Flamengo para 2022