Home Futebol Veja como foi a festa do Athletico pelo título da Sul-Americana

Veja como foi a festa do Athletico pelo título da Sul-Americana

Athletico comemorou o título da Copa Sul-Americana com milhares de torcedores lotando os arredores da Arena da Baixada; Nikão se emocionou em discurso

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

A torcida do Athletico-PR fez uma enorme festa neste domingo (21) para comemorar o título da Conmebol Sul-Americana, conquistado diante do Red Bull Bragantino por 1 a 0.

Na decisão realizada no último sábado (20), Nikão foi o autor do gol da vitória com um voleio espetacular. Por isso, foi o jogador mais festejado pelos mais de 3 mil torcedores que estiveram presentes nos arredores da Arena da Baixada (número da Polícia Militar).

Retornando do Uruguai pela manhã, a festa começou por volta das 14h com um trio elétrico estacionado em uma rua em frente ao estádio do Athletico-PR. A delegação festejou e presenteou os torcedores com camisas sendo arremessadas pelos jogadores.

Todos os jogadores passaram pelos microfones e discursaram rapidamente. Além de Nikão, os mais festejados foram David Terans e Thiago Heleno, os principais jogadores do Athletico na temporada.

PUBLICIDADE

Apesar dos gritos de “Fica Nikão”, tudo indica que o meia deve mesmo deixar o clube pois o atleta se emocionou bastante no discurso e falou em tom de despedida. O contrato possui duração até dia 31 de dezembro.

Petraglia promete Athletico campeão mundial

PUBLICIDADE

Mario Celso Petraglia também discursou para os torcedores e foi bastante aplaudido no trio elétrico, parabenizando à todos pelo apoio durante a temporada.

Além disso, o presidente do Athletico ressaltou que a promessa de vencer o Mundial de Clubes dez anos após a reforma da Arena da Baixada foi adiada por conta da pandemia, mas disse que venceu títulos da Copa do Brasil e dois títulos da Sul-Americana.

Por fim, Petraglia disse que agora o objetivo é conquistar a Conmebol Libertadores e já espera que a meta seja atingida na próxima temporada, pois o Athletico garantiu vaga direta à fase de grupos, independentemente do resultado no Brasileirão e na Copa do Brasil na final contra o Atlético-MG.

Antes da decisão na Copa do Brasil ainda há jogos do Brasileirão para escapar matematicamente de chances da zona de rebaixamento. O Athletico terá nesta quarta-feira (24) o São Paulo no Morumbi e enfrentará o Corinthians no próximo domingo (28), também fora de casa, na Neo Química Arena

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM:

Brabas campeãs! Corinthians bate o Santa Fe e chega ao tricampeonato da Libertadores Feminina

NBA: LeBron James, do Lakers, é expulso após acertar cotovelada em adversário; assista

São Paulo ainda pode cair no Brasileirão? Veja chances e próximos adversários do clube

PUBLICIDADE

Brasil “cola” na Bélgica no ranking de seleções da Fifa; veja o top-10

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Botafogo chega ao bi da Série B; veja o ranking atualizado dos campeões da competição

Lembra dele? Após ser expulso, Neto Berola chuta árbitro; assista

PUBLICIDADE