Home Futebol Athletico Paranaense pode fazer história duas vezes na final da Copa Sul-Americana; entenda

Athletico Paranaense pode fazer história duas vezes na final da Copa Sul-Americana; entenda

Campeão em 2018, o Furacão pode conquistar seu segundo título do torneio sul-americano

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Athletico Paranaense tem um encontro marcado com a história, ou a melhor, a sua história. No sábado (20), às 17h, o time entra em campo no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para disputar a final da Copa Sul-Americana 2021, contra o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Uma vitória pode significar muito para o Furacão. Há, por exemplo, um prêmio de mais de US$ 6 milhões em jogo, dados pela Conmebol ao campeão. Além disso, a oportunidade de entrar para os anais da competição ao vencer a primeira final entre equipes brasileiras. E há mais.

Se confirmar o título, o Athletico Paranense pode sagrar-se o primeiro brasileiro a ser bicampeão do torneio. O clube, que venceu a primeira taça em 2018, pode ultrapassar São Paulo, Internacional e Chapecoense, donos de uma conquista cada, e igualar o Boca Juniors e Independiente, que foram bicampeões em 2004 e 2005 e 2010 e 2017, respectivamente.

PUBLICIDADE

Fora a chance do feito inédito no futebol brasileiro, o Furacão pode, a partir de uma vitória na Sul-Americana, ter o ano mais vitorioso de sua história, pelo menos na questão de relevância. O clube tem três grandes conquistas em sua sala de troféus: o Brasileirão de 2001, a “Sula” de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

Batendo o Bragantino, o Athletico poderia faturar duas grandes taças na temporada, já que disputa também a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. A partida está marcada para os dias 12 e 15 de dezembro. Antes, porém, a história tem de começar a ser feita, já neste sábado.

LEIA TAMBÉM

Athletico x Bragantino: Quem tem os melhores reforços entre os finalistas da Sul-Americana?

Athletico-PR x Red Bull Bragantino: Quem fez melhor campanha na Copa Sul-Americana?

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Grêmio bate 90% de risco de queda; veja as chances do Brasileirão

Narrador anuncia demissão do Grupo Globo após 13 anos

PUBLICIDADE

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e returno; veja as estatísticas após a 33ª rodada

Cafu diz que Neymar ‘não tem vida’ e defende: “A resposta é em campo”

Final Sul-Americana: 3 jogadores que podem se destacar pelo Red Bull Bragantino

Final Sul-Americana: 3 jogadores que podem se destacar pelo Athletico-PR

PUBLICIDADE