Home Futebol Final Sul-Americana: 3 jogadores que podem se destacar pelo Athletico-PR

Final Sul-Americana: 3 jogadores que podem se destacar pelo Athletico-PR

Confira quais as principais apostas do Furacão para a decisão do torneio sul-americano

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A grande final da Copa Sul-Americana já está entre nós. Neste sábado (20), às 17h, Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino entram em campo no histórico estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para decidir a edição de 2021 do torneio da Conmebol.

PUBLICIDADE

Neste texto, vamos olhar com maior cuidado para o Furacão, em especial para os jogadores que podem ser protagonistas da equipe rubro-negra na decisão. Selecionamos três “opções”, entre mais óbvias e surpreendentes, de possíveis destaques no sábado. Confira:

Quem pode se destacar pelo Athletico na Sul-Americana?

Nikão

Não há como falar de candidatos a protagonistas da finalíssima da Sul-Americana 2021, independente do time, sem mencionar o nome de Nikão. O meia, um dos líderes e mais antigos membros do elenco rubro-negro, além de ídolo da torcida, tem experiência em decisões para dar e vender, inclusive do torneio da Conmebol, do qual venceu em 2018.

PUBLICIDADE

Mas não é só o passado ou o status que fazem de Nikão um possível destaque da decisão da “Sula”. Discreto no início da temporada, o camisa 11 reencontrou seu melhor futebol e poder de decisão com o técnico Alberto Valentim — como vimos nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Flamengo — e tem na competição continental um terreno confortável: marcou três gols e distribuiu nada menos que seis assistências em 11 partidas.

David Terans

Antes de Nikão “despertar” nos momentos decisivos da temporada, quem vinha carregando o Athletico Paranaense era o uruguaio David Terans. O meia de 27 anos, que chegou em janeiro do Atlético-MG e rapidamente tornou-se titular, foi, por muito tempo, a principal peça ofensiva do Furacão.

Atuando ao lado de Nikão, só que pela esquerda, Terans mostra, nos números, o tamanho de sua influência ofensiva no Athletico. São 24 participações diretas em gol (12 gols e 12 assistências) em 45 partidas. A média é similar na Sul-Americana, com 4 gols e 4 assistências nas 12 vezes que entrou em campo.

Christian

Por fim, temos um candidato a “surpresa” da final da “Sula”. O volante Christian sequer é presença confirmada entre os titulares, mas deve entrar em campo, de uma maneira ou de outra. Jovem, técnico e de grande potência física, o volante pode ser quem irá “destravar” o provável duro duelo no meio de campo diante do Red Bull Bragantino de Maurício Barbieri.

PUBLICIDADE

Mais do que boas características, o camisa 39 tem números interessantes, para quem joga na linha defensiva de meio de campo, na Sul-Americana 2021: 3 gols e 3 assistências em 10 partidas. Abre o olho, Braga!

LEIA TAMBÉM

Libertadores, Sul-Americana e mais: Brasileiros estão presentes em três finais em novembro; confira

Final da Sul-Americana: Comparamos posição por posição Bragantino e Athletico-PR

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Filho de Galvão Bueno critica Casagrande por misturar futebol e política

Cafu surpreende e revela em qual clube gostaria de ter jogado na carreira

Palmeiras x Flamengo: decisão da Libertadores tem polêmica no Uruguai às vésperas do duelo

PUBLICIDADE

CBF define datas das janelas de transferências internacionais em 2022

Tudo da final entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino na Sul-Americana

Athletico-PR x Red Bul Bragantino: Horário da retirada dos ingressos no sábado da final da Sul-Americana é alterado