Home Futebol Libertadores, Sul-Americana e mais: Brasileiros estão presentes em três finais em novembro; confira

Libertadores, Sul-Americana e mais: Brasileiros estão presentes em três finais em novembro; confira

Em duas competições a final é formada apenas por clubes do Brasil e o título para o país esta garantido 

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]

Que o Brasil se destaque nas competições Sul-Americanas não é novidade. Especificamente neste mês de novembro, o país vai estar com representantes em três finais internacionais: Copa Libertadores, Sul-Americana e Libertadores Feminina.

PUBLICIDADE

Sul-Americana 

Formada por dois times brasileiros, Athletico e Red Bull Bragantino, a final da Copa Sul-Americana acontece no sábado, 20, às 17h, horário de Brasília, no Estádio Centenário, que fica em Montevideu, no Uruguai. Os Barões da Pisadinha estão confirmados para a apresentação na final.

PUBLICIDADE

Nesta semana a Conmebol optou por mudar a escala de arbitragem da competição para o duelo. Punido pela Fifa após apitar Argentina e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Andrés Cunha sai e é substituído por Leodan González.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyT244RkJaVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Libertadores Feminina

Após golear o Nacional por 8 a 0, o Corinthians conquistou a vaga para a final da Libertadores Feminina e, infelizmente, a partida ficou marcada pelo racismo. Depois de balançar as redes, a jogadora Adriana foi chamada de ‘Macaca’ por uma adversária. O Alvinegro se posicionou sobre o acontecido de forma oficial:

PUBLICIDADE

“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do relato das atletas do futebol feminino a respeito de injúria racial ocorrida na semifinal da Libertadores, a qual repudia veementemente. O clube se solidariza com Adriana e as demais jogadoras e, de imediato, presta a elas todo o apoio necessário.

A delegação feminina contará com todo suporte jurídico cabível para a apuração necessária e a punição contundente desse ato inaceitável.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.”

PUBLICIDADE

A final da competição acontece no próximo domingo, 21, às 20h, horário de Brasília, contra o Santa Fe. O duelo vai ser no Estádio Gran Parque Central, localizado no Uruguai.

Libertadores

Também no Estádio Centenário acontece a final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, dois times que vem se destacando no futebol Brasileiro nos últimos anos. Vale ressaltar que é a segunda final consecutiva da equipe Alviverde, além de ser mais um título garantido para o país. O duelo acontece no próximo sábado, 27, às 17h, horário de Brasília, com transmissão do SBT na TV aberta.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOUDNuR2NzUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Cicinho define lista de jogadores que devem ficar no São Paulo: “o resto põe em um carro e troca”

Edmundo declara estar torcendo para que clube não caia para Série B mas dispara: “Tem muita coisa errada ali”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Goleada do Flamengo no São Paulo, derrota do Grêmio e vitória do Corinthians: Tudo o que rolou na 32ª rodada do Brasileirão

Destino de Daniel Alves, barca do Barcelona, Muricy na seleção, reforços do Palmeiras, Tite x Bolsonaro: Tudo o que rolou no futebol nesta semana

Vitória do Cruzeiro, Botafogo líder e Remo caindo na tabela: Tudo sobre a 35º rodada do Brasileirão Série B

Derrota do Corinthians, Santos se afastando do Z4, vitória do Flamengo e mais: Tudo sobre a 31ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE