Home Futebol Final Sul-Americana: 3 jogadores que podem se destacar pelo Red Bull Bragantino

Final Sul-Americana: 3 jogadores que podem se destacar pelo Red Bull Bragantino

Confira os candidatos a protagonista do Braga para a decisão do torneio sul-americano

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A expectativa para a grande final da Copa Sul-Americana cresce. Afinal, Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense se enfrentam já neste sábado (20). As equipes entram em campo às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

PUBLICIDADE

Como aquecimento, o Torcedores vem se debruçando e detalhando os personagens dos finalistas. Neste texto, focamos no Braga, ou melhor, nos jogadores que podem fazer a diferença na finalíssima e, quem sabe, dar o primeiro título internacional da história do clube. Confira:

Quem pode se destacar pelo Bragantino na Sul-Americana?

Artur

De uma maneira ou de outra, Artur deve ser protagonista do Red Bull Bragantino na decisão da Copa Sul-Americana. Até porque já vem o sendo até aqui. O ponta, afinal, é o artilheiro da equipe na competição, com sete gols, sendo seis deles no mata-mata — em que participou de gols em todas as fases, ainda por cima —, além do líder em assistências.

PUBLICIDADE

Com tamanho poder de decisão, além de um desempenho bom de fato, praticamente uma atração à parte, o camisa 7 será protagonista se fizer a diferença ou se for anulado. Seu, nome, enfim, será muito falado daqui até o pós jogo. Talvez pela última vez, já que ele pode ser negociado ao fim da temporada.

Ytalo

O Braga tem como característica, em especial na Sul-Americana, de ser um time cujo poder de fogo está praticamente todo concentrado no seu trio de ataque. E quem está no literal centro dele é o centroavante Ytalo. Móvel, inteligente e decisivo, o camisa 11 é o vice-artilheiro da equipe, com três gols.

Com as atenções voltadas às pontas, Ytalo pode ser um protagonista ao aproveitar os espaços que podem sobrar na defesa do Athletico. A malícia para utilizá-los da melhor maneira, ele certamente tem.

Cuello

Se Ytalo é um candidato, Tomás Cuello também tem de ser. O argentino, que completa o trio de frente da equipe de Maurício Barbieri, pela esquerda, tem os mesmíssimos números do seu parceiro de ataque, com três gols e uma assistência.

PUBLICIDADE

Encaixado no time titular tardiamente, após a saída de Claudinho, Cuello tem se mostrado uma opção de velocidade complementar à Ytalo e Artur, com velocidade, técnica e um excelente chute de média distância que; em decisões, são especialmente perigosos.

 

LEIA TAMBÉM

Libertadores, Sul-Americana e mais: Brasileiros estão presentes em três finais em novembro; confira

PUBLICIDADE

Final da Sul-Americana: Comparamos posição por posição Bragantino e Athletico-PR

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Filho de Galvão Bueno critica Casagrande por misturar futebol e política

PUBLICIDADE

Cafu surpreende e revela em qual clube gostaria de ter jogado na carreira

Palmeiras x Flamengo: decisão da Libertadores tem polêmica no Uruguai às vésperas do duelo

CBF define datas das janelas de transferências internacionais em 2022

Tudo da final entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino na Sul-Americana

PUBLICIDADE

Athletico-PR x Red Bul Bragantino: Horário da retirada dos ingressos no sábado da final da Sul-Americana é alterado