A expectativa para a grande final da Copa Sul-Americana cresce. Afinal, Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense se enfrentam já neste sábado (20). As equipes entram em campo às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Como aquecimento, o Torcedores vem se debruçando e detalhando os personagens dos finalistas. Neste texto, focamos no Braga, ou melhor, nos jogadores que podem fazer a diferença na finalíssima e, quem sabe, dar o primeiro título internacional da história do clube. Confira:
Quem pode se destacar pelo Bragantino na Sul-Americana?
Artur
De uma maneira ou de outra, Artur deve ser protagonista do Red Bull Bragantino na decisão da Copa Sul-Americana. Até porque já vem o sendo até aqui. O ponta, afinal, é o artilheiro da equipe na competição, com sete gols, sendo seis deles no mata-mata — em que participou de gols em todas as fases, ainda por cima —, além do líder em assistências.
Com tamanho poder de decisão, além de um desempenho bom de fato, praticamente uma atração à parte, o camisa 7 será protagonista se fizer a diferença ou se for anulado. Seu, nome, enfim, será muito falado daqui até o pós jogo. Talvez pela última vez, já que ele pode ser negociado ao fim da temporada.
Ytalo
O Braga tem como característica, em especial na Sul-Americana, de ser um time cujo poder de fogo está praticamente todo concentrado no seu trio de ataque. E quem está no literal centro dele é o centroavante Ytalo. Móvel, inteligente e decisivo, o camisa 11 é o vice-artilheiro da equipe, com três gols.
Com as atenções voltadas às pontas, Ytalo pode ser um protagonista ao aproveitar os espaços que podem sobrar na defesa do Athletico. A malícia para utilizá-los da melhor maneira, ele certamente tem.
Cuello
Se Ytalo é um candidato, Tomás Cuello também tem de ser. O argentino, que completa o trio de frente da equipe de Maurício Barbieri, pela esquerda, tem os mesmíssimos números do seu parceiro de ataque, com três gols e uma assistência.
Encaixado no time titular tardiamente, após a saída de Claudinho, Cuello tem se mostrado uma opção de velocidade complementar à Ytalo e Artur, com velocidade, técnica e um excelente chute de média distância que; em decisões, são especialmente perigosos.
LEIA TAMBÉM
Libertadores, Sul-Americana e mais: Brasileiros estão presentes em três finais em novembro; confira
Final da Sul-Americana: Comparamos posição por posição Bragantino e Athletico-PR
Tudo da final entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino na Sul-Americana