Home Futebol Atlético de Madrid vence Osasuna com Felipe Augusto, ex-Corinthians

Atlético de Madrid vence Osasuna com Felipe Augusto, ex-Corinthians

Atlético de Madrid conseguiu uma vitória na reta final diante do Osasuna com gol de Felipe Augusto, zagueiro brasileiro que atuou no Corinthians

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Atlético de Madrid x Osasuna

La Liga

PUBLICIDADE
Atlético de MadridAtlético Madrid 1-0 Osasuna Osasuna
La Liga 2021/22 - 14ª Rodada

Em jogo sofrido neste sábado (20), o Atlético de Madrid conseguiu vencer o Osasuna por 1 a 0 com gol do brasileiro Felipe Augusto perto dos acréscimos.

Mesmo controlando a posse de bola desde o início, o Atlético de Madrid teve poucas chances reais de gol no primeiro tempo diante do Osasuna que mal chegou perto do campo de ataque, mas acabou tendo a principal chance.

Em uma das principais chances, Koke lançou a bola para Griezmann na primeira trave cabecear e quase vencer Herrera, mas a bola saiu por pouco. Na sequência, Carrasco cortou para dentro e chutou na entrada da área, sendo bloqueado por Unai Garcia.

PUBLICIDADE

Depois de começar no 5-3-2, o Osasuna claramente trocou a formação para o 4-1-4-1 até o fim para tentar melhor controle do meio-campo, mas não adiantou tanto. Logo em seguida, Toro criou espaço e chutou de fora para Oblak fazer uma defesa espetacular, memorável no Wanda Metropolitano.

Atlético de Madrid venceu com gol de brasileiro

No segundo tempo, o Atlético de Madrid tentou mais cruzamentos para a área e Sanchez quase aproveitou a bola levantada de Llorente, mas o atacante não conseguiu acertar o alvo. Em seguida, Vrsaljko cruzou na cabeça de Lemar, mas Unai Garcia jogou para fora.

O final de jogo ficou marcado por um Osasuna mais organizado, deixando o Atleti com menos chances. Porém, o zagueiro brasileiro Felipe Augusto foi oportunista e aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais que os marcadores para marcar aos 42 do segundo tempo.

Nos acréscimos, Kike Garcia quase empatou para o Osasuna com um chute sensacional na entrada da área, forçando uma ótima defesa de Oblak que foi fundamental no resultado.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 1-0 OSASUNA

Data: 20/06/2021, 14:00
Estádio: Wanda Metropolitano

Gols: 2T 42′ Felipe Augusto (Atlético de Madrid)

PUBLICIDADE

Substituições – Atlético de Madrid: Suárez (Correa); De Paul (Lemar); Kondogbia (Llorente); Matheus Cunha (Griezmann); Martín (Vrsaljiko)

Substituições – Osasuna: Budimir (Avila); Oier (Torró); Pérez (Brasanac); Barja (Moncayola); Roberto Torres (Manu Sánchez)

Atlético de Madrid (4-4-2): Jan Oblak; Sime Vrsaljko, Stefan Savic, Felipe, Mario Hermoso; Yannick Carrasco, Koke, Marcos Llorente, Thomas Lemar; Angel Correa, Antoine Griezmann.

Osasuna (5-3-2): Sergio Herrera; Nacho Vidal, Unai Garcia, David Garcia, Alvaro Cruz Armada, Manuel Sanchez; Jon Moncayola, Lucas Torro, Darko Brasanac; Kike Garcia, Chimy Avila.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Barbieri x Valentim: técnicos finalistas da Sul-Americana fazem duelo da “nova geração” no Uruguai

Vasco busca empate diante do Remo com vaias e xingamentos da torcida

Valentim afirma que Athletico terá que focar nos detalhes na decisão da Sul-Americana

PUBLICIDADE

PVC afirma que AeroFla não terá muito impacto para final da Libertadores

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e returno; veja as estatísticas após a 33ª rodada

PUBLICIDADE