O Atlético finalizou sua preparação para o jogo desta quarta contra o Grêmio, marcado para às 21h (de Brasília) no estádio do Mineirão, Belo Horizonte, duelo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para encarar um desesperado time gaúcho, Cuca não contará com força máxima.
Segundo informações do ge.com, Keno tende ser desfalque. Na última atividade, o atacante fez apenas trabalhos isolados e específicos em tratamento de um incômodo na coxa direita. O problema ocorreu no segundo tempo da partida contra o Flamengo, no sábado passado.
Sem o camisa 11, Cuca pode promover a entrada de Diego Costa, fazendo com que Hulk recue um pouco. Outra possibilidades é a entrada de Savarino, que faria função similar a de Keno, ficando aberto pela ponta direita. Após um problema muscular, o venezuelano vai aos poucos retomando a melhor condição física.
Certeza mesmo é que o Atlético não terá o zagueiro Nathan Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Assim, a tendência é que o experiente Réver seja o parceiro de Junior Alonso no setor defensivo. Igor Rabello corre por fora.
A provável escalação do Atlético diante do Grêmio é a seguinte: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino e Hulk.

