Home Futebol Atlético-MG confirma primeira conquista no Brasileirão; entenda

Atlético-MG confirma primeira conquista no Brasileirão; entenda

Vitória desta quarta-feira (10), sobre o Corinthians, garantiu ao Galo marca importante na próxima temporada

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Atlético-MG confirmou, nesta quarta-feira (10), sua primeira conquista no Brasileirão 2021. Calma, torcedor atleticano, não é o título. Ainda que líder isolado, com 10 pontos de diferença sobre o segundo colocado Palmeiras, o time ainda não pôde selar, ao menos matematicamente, a liderança até o fim da 38ª rodada.

PUBLICIDADE

A 31ª rodada, no entanto, garantiu outra importante conquista ao Galo: a vaga na Copa Libertadores da América de 2022. Os três pontos conquistados após o 3 a 0 sobre o Corinthians, no Mineirão, fizeram com que os comandados de Cuca, com 68 pontos, abrissem 19 do quinto colocado Red Bull Bragantino, que tem 49.

O “pulo do gato” é que o Braga tem uma partida a mais que o Atlético-MG, restando ao time paulista, portanto, 18 pontos a serem disputados até o fim do Brasileirão. Assim, a equipe mineira já está matematicamente garantida na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

PUBLICIDADE

De qualquer maneira, o título está próximo. Com mais sete partidas para jogar, o Galo precisa manter a atual distância para o Palmeiras por mais quatro rodadas. Se chegar à 36ª rodada com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, conquistará seu segundo título do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Vampeta fica ‘em choque’ com show do Atlético-MG sobre o Corinthians; veja as reações

Atlético-MG x Corinthians: Zaracho “humilha” Gabriel com duas canetas; assista

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Flamengo tem posição definida e Renato não deve ficar no Flamengo para 2022

Os motivos que fazem o Internacional sonhar com o jogador do Palmeiras

Vai sair? Neto revela novidade importante sobre sua permanência na Band

PUBLICIDADE

Douglas detona ex-Corinthians que foi campeão mundial pelo clube