Home Futebol Bolzan confia em permanência do Grêmio, mas não banca Mancini em 2022: “Quem vence tem perspectiva de continuidade”

Bolzan confia em permanência do Grêmio, mas não banca Mancini em 2022: “Quem vence tem perspectiva de continuidade”

Presidente Romildo Bolzan Jr falou sobre o futuro do Grêmio e o do técnico Vagner Mancini

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Apesar do contrato assinado até dezembro de 2022, o técnico Vagner Mancini não teve a permanência no Grêmio totalmente assegurada pelo presidente Romildo Bolzan Jr durante entrevista nesta terça-feira ao Seleção SporTV. Segundo o mandatário, o futebol dá perspectiva de continuidade a quem vence e não a quem perde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, ainda assim, os elogios ao trabalho do dia a dia de Vagner Mancini deram o tom da fala do presidente:

“Quem vence tem perspectiva de continuidade. Quem não vence tem dificuldade de permanecer. No futebol é isso. É um trabalho muito consistente, organizado e que tem uma didática muito boa. É um treinador que se comporta e relaciona muito bem com o grupo de jogadores, capacidade de diálogo muito forte. Constrói alternativas com todos, faz suas alternativas e tem suas convicções”, disse Bolzan, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mantém um diálogo excepcional no nível diretivo. Consegue transformar o ambiente em aberto, democrático. E principalmente com soluções coletivas. Acho que isso é o fundamental. Não vejo como não ter continuidade no ano que vem independente do que aconteça, mas tenho muita convicção que vamos ultrapassar esse momento”, acrescentou.

Bolzan acredita na permanência do Grêmio

Em 18° lugar com 35 pontos, quatro a menos que o Juventude, em 16°, o Grêmio faz jogo decisivo às 21h diante do Flamengo, na Arena. E Bolzan segue confiando na permanência:

“Tomara que o tempo não seja um castigo tão grande quando o rebaixamento. Tenho certeza que não vai acontecer, mas não é merecido por tudo aquilo que o clube tem de estrutura e de elenco”, encerrou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Renato Gaúcho faz “pedido especial” à diretoria do Flamengo às vésperas de final da Libertadores

PUBLICIDADE

Brasileirão: Atlético-MG tem 99% de chance de título, briga pelo G-4 e Grêmio mantém situação delicada; veja as probabilidades

Coincidência? Flamengo tem sequência idêntica em comparação com semana da final da Libertadores de 2019; confira

Gabigol e Hulk brilham, aumentando a disputa pela artilharia entre jogadores da Série A; veja a lista

Decisão de Arrascaeta, jogadores de saída, Felipe Melo na mira, morte de dirigente, joia no Real e mais: resumo da semana no Flamengo

PUBLICIDADE

Após mais de dois anos, Corinthians volta a entrar no G4 do Brasileirão

Que aula! Renato Augusto teve números absurdos em vitória do Corinthians sobre o Santos; confira

Pablo Marí de volta ao Flamengo? Dirigente fala sobre chance de negociação

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

 

Better Collective