Home Futebol Enderson afirma que quer ficar no Botafogo em 2022: “A continuidade é muito importante”

Enderson afirma que quer ficar no Botafogo em 2022: “A continuidade é muito importante”

Treinador ressaltou desejo de continuar trabalho no clube com acesso para a Série A próximo para o Fogão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enderson Moreira tem sido um dos grandes personagens da campanha do Botafogo que vai levando o time para próximo do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada do treinador, o Glorioso vive uma situação de arrancada que fez o time chegar ao G-4 e se tornar candidato não apenas a subir mas também ao título.

PUBLICIDADE

E para 2022? A situação do treinador com a diretoria do Fogão não está resolvida, mas o desejo de Enderson é de permanecer treinando o Glorioso na próxima temporada. Na coletiva após a goleada sobre o Vasco, domingo (7), o treinador botafoguense ressaltou que espera que o acesso vindouro possa iniciar um caminho para que o clube se acerte dentro e fora de campo.

“A disputa de uma Série B tem que ajudar a traçar um novo caminho e espero que o Botafogo continue traçando esse caminho. Por muitos anos, foi um caminho que não dava certo. Acho que a gente precisa continuar essa reestruturação com inteligência, sabedoria e dedicação para que ele possa, num futuro bem próximo, voltar a disputar competições nacionais”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJLenh5NzZyMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Por enquanto, Enderson tem evitado abordar diretamente com a diretoria conversas sobre sua renovação de contrato, preferindo focar em fazer o Botafogo confirmar o acesso para a Série A. Mas deixou claro que o desejo é seguir à frente do time de General Severiano e continuar com sua forma de ver a equipe jogar.

“Não temos conversado sobre isso, estamos muito focados. Temos conversado sobre algumas coisas, mas claro que a gente tem que esperar terminar essa rodada. Espero que a gente consiga confirmar o acesso e que tenha a confirmação da pessoas que estarão presentes para que a gente possa pensar sim. Claro que tenho o desejo de continuar, a continuidade é muito importante porque se conhece a estrutura de um clube”, comentou.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 7 meias sem contrato e podem reforçar seu time

Xavi revela se cogitou substituir Tite na seleção brasileira

Jornalista indica “nome ideal” para substituir Tite na seleção brasileira

Tite convoca Gabriel Magalhães no lugar de Lucas Veríssimo para jogos da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina

PUBLICIDADE

Série B: Botafogo no topo e novo vice-líder; confira a classificação do returno

Botafogo depende apenas dele para retornar à Série A; veja chances e próximos jogos no Brasileirão

Boliviano contratado, Rafael sobre ausências, Seedorf autoritário, acesso muito próximo: o resumo semanal do Botafogo

Oyama comemora Botafogo ‘quase lá’ na Série A depois de golear Vasco

PUBLICIDADE