Home Futebol Tite convoca Gabriel Magalhães no lugar de Lucas Veríssimo para jogos da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina

Tite convoca Gabriel Magalhães no lugar de Lucas Veríssimo para jogos da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina

Titular do Arsenal, zagueiro foi convocado para a seleção brasileira principal pela primeira vez

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após grave lesão sofrida por Lucas Veríssimo, Tite optou por chamar Gabriel Magalhães para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com 23 anos, o atleta do Arsenal tinha sido convocado para disputar as Olimpíadas de Tóquio, mas foi cortado após sofrer lesão durante o período de treinos.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Avaí, o zagueiro teve passagens no futebol europeu por Lille, Troyes e Dínamo Zagreb. Em setembro de 2020 o Arsenal contratou o jogador, investindo 26 milhões de euros (cerca de R$ 167 milhões) em sua compra. Na atual temporada, após se recuperar de lesão, Gabriel Magalhães se firmou no time titular, com oito jogos disputados e um gol marcado.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhcE9CVHZDWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Mais informações da seleção brasileira

A lesão sofrida por Lucas Veríssimo é uma baixa considerável para Tite. Isso porque o zagueiro Benfica ganhou a confiança do treinador e estava sendo convocado com frequência. Mas Gabriel Magalhães também é visto como um atleta de muito potencial. Como Lucas só deverá voltar a jogar no segundo semestre de 2022, o atleta do Arsenal tem a oportunidade inclusive de garantir seu nome na lista para a Copa do Mundo do Catar.

Com 31 pontos conquistados em 11 jogos, não está descartado que Tite faça testes nos duelos contra a Colômbia (11) e Argentina (16). Dessa forma, poderemos ver Gabriel Magalhães em campo nessa Data Fifa. De qualquer forma, é provável que o zagueiro receba novas chances nas próximas convocações.

Após o corte de Lucas Veríssimo, a seleção hoje conta com Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Éder Militão (Real Madrid), além do atleta do Arsenal, convocado nesta segunda-feira (8), para a zaga.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da Bola: 7 meias conhecidos que estão sem contrato e podem reforçar seu time em 2022
Cebolinha no Atlético, Cano no Ceará, barca no Palmeiras, Michael de saída: os rumores do mercado da bola para 2022
Série B: Título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances faltando quatro rodadas
Cebolinha na Série A, novo clube de Cano e morte de ídolo: as notícias do fim de semana
Novo treinador do Barcelona, Xavi revela se cogitou substituir Tite na seleção brasileira
Gafe incrível! Jogador do Manchester United faz postagem no Twitter exaltando o Arsenal
Com Neymar em segundo, Vinicius Jr é top-3 em lista dos melhores pontas esquerdas do mundo

PUBLICIDADE