Home Futebol Após recusa de Xavi, jornalista indica “nome ideal” para substituir Tite na seleção brasileira: “Não vejo absurdo nenhum”

Após recusa de Xavi, jornalista indica “nome ideal” para substituir Tite na seleção brasileira: “Não vejo absurdo nenhum”

Treinador espanhol recusou convite para estar à frente do Brasil após a Copa de 2022

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Interessado em trabalhar no Barcelona, cenário que se concretizou, Xavi rechaçou a possibilidade de virar auxiliar de Tite e substituir o treinador em 2023. Sendo assim, na visão de Abel Neto, a CBF poderia pensar em outro estrangeiro para assumir a seleção brasileira: Pep Guardiola. Na visão do jornalista, o atual comandante do Manchester City seria uma ótima opção para o time pentacampeão do mundo.

PUBLICIDADE

“Caso o Tite tenha o desejo de deixar a seleção brasileira após a Copa de 2022, está chegando a hora de um técnico estrangeiro assumir. E eu gostaria de ver Pep Guardiola como técnico da Seleção. Muita gente faz um escândalo: ‘Não! Que absurdo!’. Não vejo absurdo nenhum, não tem que haver preconceito. Temos excelentes técnicos brasileiros, o Cuca é um deles pelo bom trabalho que já fez em vários clubes na carreira, mas eu, particularmente, não vejo nenhuma ofensa em um estrangeiro ser técnico da Seleção Brasileira“, disse no programa ‘Futebol 360”.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5eDRLb2tnZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Além disso, Breiller Pires acredita que um estrangeiro pode ser contratado pela CBF. Mesmo com o bom momento de Cuca no Atlético-MG, ele citou que o técnico do Galo não está à altura da seleção brasileira.

“Abel, por que você fala em Pep Guardiola? Porque é o sarrafo da Seleção. Esperamos sempre o melhor futebol e os melhores técnicos. Por isso, hoje vejo a Seleção Brasileira como muita areia para o caminhão de Cuca. Não vemos ele com um temperamento estável nem em um bom momento como esse do Atlético”, expressou.

LEIA TAMBÉM

Novo treinador do Barcelona, Xavi revela se cogitou substituir Tite na seleção brasileira

Suposta camisa reserva do Brasil para Copa de 2022 tem detalhes bizarros nas mangas

PUBLICIDADE

Convocado por Tite se lesiona e pode ser problema para seleção brasileira

Cafu indica dois candidatos para suceder Neymar, mas afirma: “Brasil está muito carente de ídolos”

Mercado da Bola: 7 meias conhecidos que estão sem contrato e podem reforçar seu time em 2022

Série B: Título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances faltando quatro rodadas

PUBLICIDADE

Cebolinha na Série A, novo clube de Cano e morte de ídolo: as notícias do fim de semana

Cebolinha no Atlético, Cano no Ceará, barca no Palmeiras, Michael de saída: os rumores do mercado da bola para 2022