Home Novidades Botafogo quer ‘quase um time’ de contratações para 2022

Botafogo quer ‘quase um time’ de contratações para 2022

Garantido na Série A, Glorioso começa a planejar elenco com contratações e renovando com destaques

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Com o acesso à Série A do Brasileiro garantido, agora que o Botafogo quer fazer é começar a pensar no time que deve jogar em 2022 na elite do futebol nacional. A diretoria do Fogão já começa a se mover para buscar renovar contratos e buscar reforços.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, os responsáveis pelo futebol botafoguense já começaram a procurar e sondar jogadores que poderão ser contratados pelo clube. A intenção é de que o número de reforços a serem trazidos pelo Fogão gira entre cinco a dez, praticamente um time de atletas para 2022. Segundo os dirigentes, a intenção é de que cada posição tenha três opções, com a de goleiro tendo quatro.

A situação financeira deverá ser levada em conta também nas contratações, mesmo que a Série A dê melhores verbas ao Botafogo do que a Série B. O mesmo também será levado em conta nas renovações de contrato dos atletas, que devem movimentar também o planejamento.

PUBLICIDADE

Até o momento, alguns jogadores já renovaram seus contratos além de 2022, como Chay, Hugo e Daniel Borges. Já outros, cujos contratos devem se encerrar ao final da temporada, também devem ser procurados pela diretoria do Fogão para conversar sobre a permanência para o próximo ano.

O caso mais complicado é o de Rafael Navarro. O atacante vive impasse nas conversas para estender seu vínculo com o Alvinegro. O quesito financeiro tem pesado e o clube pretende apresentar proposta que pode passar pelo ‘teto’ do clube quanto a salários, confiando que o jogador possa fazer sucesso na Série A assim como foi um dos grandes jogadores da equipe na campanha do acesso. Mas também pesa contra isso o interesse de outros times em Navarro.

Além de Navarro, jogadores como Luís Oyama, Warley, Gilvan, Barreto, Pedro Castro e Marco Antônio também tem contratos a se encerrar ao final do ano e conversarão com o Botafogo sobre suas respectivas situações. Assim como o técnico Enderson Moreira, que já demonstrou o interesse de ficar em General Severiano. Todos os contratos deverão seguir a métrica de metas de performance como componente salarial e de renovação.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Botafogo tem previsão para acertar renovação com Enderson Moreira

Enderson dedica acesso do Botafogo à torcida e exalta clube: “Pilar do futebol brasileiro”

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Ex-São Paulo e Botafogo acerta com antigo clube para 2022

Com pouco dinheiro em caixa, Botafogo não comprará jogador emprestado pelo Grêmio; entenda o caso