Home Futebol Brasil de Pelotas é rebaixado para Série C do Brasileirão

Brasil de Pelotas é rebaixado para Série C do Brasileirão

Brasil de Pelotas foi a primeira equipe com rebaixamento confirmado e irá disputar a Série C em 2022; clube viveu temporada recheada de crises

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Brasil de Pelotas confirmou nesta terça-feira (2) o seu rebaixamento para a Série C do Brasileirão após resultados dos jogos disputados mais cedo.

PUBLICIDADE

A derrota da equipe gaúcha para o Avaí por 1 a 0 no Bento Freitas estava encaminhando o rebaixamento da Série B para a Série C, mas as vitórias de Brusque (sobre o Náutico) e do Londrina (sobre o Remo) confirmaram o cenário matemático da queda com cinco rodadas de antecedência.

Com 23 pontos na tabela de classificação, o Brasil de Pelotas pode apenas chegar aos 38 pontos, mesma pontuação atual de Londrina (17º), Ponte Preta (16º) e Brusque (15º), No entanto, a equipe catarinense possui 11 vitórias e não pode mais ser alcançada pelos gaúchos nos critérios de desempate.

PUBLICIDADE

Londrina e Ponte Preta possuem nove vitórias, número máximo que pode ser atingido pelo Brasil de Pelotas. No entanto, haverá um duelo direto entre as duas equipes na 36ª rodada, anulando assim as chances da equipe gaúcha pois o duelo garante que uma das equipes pontuará até o fim da Série C, confirmando  o rebaixamento.

Desde 2015 na Série B do Brasileirão, a diretoria do Brasil de Pelotas investiu em reformas no Estádio Bento Freitas para conseguir maiores patrocínios e investimentos, mas o clube acabou sendo abalado pela crise do coronavírus e a temporada ficou marcada por salários atrasados e ameaças de torcida.

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Athletico-PR busca empate no fim com Flamengo na Arena da Baixada

CR7 marca duas vezes e Manchester United empata com Atalanta

Bayern goleia Benfica com mais um hat-trick de Lewandowski

Mercado da Bola: cabem no seu time? 7 artilheiros dos países vizinhos

PUBLICIDADE

Brasileirão: Dupla da Série A aparece entre os 10 melhores dribladores no mundo

Valdivia aconselha que jogador deixe o Palmeiras: “Procurar outro lugar para jogar”

Jorge Jesus no Flamengo? Jornalista dá conselho para o técnico português