Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: Zaracho faz, Atlético-MG bate o Athletico-PR e põe uma mão na taça

Keno foi o destaque do Galo e Zaracho marcou o gol da vitória na Arena da Baixada

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Pedro Souza/Atlético

Em duelo de “atléticos”, o Atlético-MG venceu o Athletico Paranaense. A partida desta terça-feira (16), válida pela 33ª rodada e disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, terminou em 1 a 0 para a equipe mineira. O argentino Zaracho marcou o gol da vitória.

O meia foi decisivo mas o grande destaque da partida foi o atacante Keno, que deu a assistência — teria dado duas, não fosse o impedimento de Hulk, no início do segundo tempo — e ainda colocou uma bola na trave. Pelo lado paranaense, o goleiro Bento foi seguro e o jogador de maior destaque dos donos da casa.

A vitória deixa o Galo com uma mão na taça do Brasileirão 2021. Agora são 71 pontos somados, 11 de distância do Flamengo, o segundo colocado, mas que tem um jogo a menos. Se ambos vencerem todas daqui em diante, os comandados de Cuca podem se sagrar campeões ao fim da 36ª rodada, em que enfrentam o Bahia, em salvador.

Antes, o Atlético-MG joga contra o Juventude, no próximo sábado (20), às 19h, no Mineirão. No mesmo dia, o Athletico Paranaense decide a Copa Sul-Americana, em partida em Montevidéu, no Uruguai, contra o Red Bull Bragantino.

Gols de Athletico Paranaense x Atlético-MG

O Atlético-MG abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo. Com 44 minutos, Keno partiu pela ponta-esquerda e tocou para Hulk que, dentro da área, fez a parede e devolveu no camisa 11. Este, então, levou para a linha de fundo e tocou para trás; a bola chegou em Zaracho, na pequena área, que só precisou completar para o gol.

Ficha do Jogo Athletico Paranaense x Atlético-MG

Athletico Paranaense (3-5-2): Bento; Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas (Pedrinho); Khellven, Juninho, Christian, Jader e Márcio Azevedo (Erick); Carlos Eduardo (Bissoli) e Pedro Rocha (Rômulo). Técnico: Alberto Valentim

Atlético-MG (4-3-3): Éverson; Guga (Mariano), Réver, Nathan Silva e Dodô; Jair, Allan (Igor Rabello) e Zaracho; Keno (Dylan Borrero), Diego Costa (Nathan) e Hulk (Sasha). Técnico: Cuca

Gols: Zaracho, 44′, 1T;

LEIA TAMBÉM

Série A: Athletico e Atlético-MG é paralisado por briga entre torcidas

Sem modéstia! Keno dá passe para gol do Atlético-MG e diz: “Eu sou f…”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista

Série B: Título, acesso e fuga contra a degola; veja as chances faltando duas rodadas

Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16)

Neymar teria feito duas festas antes de desfalcar seleção por causa de dores musculares

As melhores notícias de esportes, direto para você