Home Futebol Bruninho, torcedor do Santos, quis devolver camisa do Palmeiras para Jailson após ameaças na Vila Belmiro

Bruninho, torcedor do Santos, quis devolver camisa do Palmeiras para Jailson após ameaças na Vila Belmiro

Bruninho chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas pelo ocorrido e reforçando ser torcedor santista

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Um vídeo que mostra uma confusão entre torcedores do Santos na arquibancada da Vila Belmiro logo após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no domingo (7), viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (9). Tudo começou quando garoto Bruno do Nascimento, de apenas 9 anos, pediu e ganhou a camisa do goleiro palmeirense Jailson. Membros da torcida santista que presenciaram o momento não gostaram da atitude do menino e foram tirar satisfação.

PUBLICIDADE

Nesta terça, Bruninho usou as redes sociais para pedir desculpas pelo ocorrido e também para reforçar ser torcedor do Santos. O fato causou comoção nos rivais e fez com que o clube da Vila Belmiro se manifestasse a favor do garoto, que foi convidado para assistir a partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira. Segundo o pai do menino, Moisés do Nascimento, o filho foi ameaçado e ficou assustado com com a agressividade de alguns membros da torcida.

Em entrevista ao UOL Esporte, Moisés falou sobre o ocorrido e revelou que o filho quis devolver a camisa para Jailson. “Na Vila foi muito rápido. Tinha gente gritando ‘pega o moleque, pega a camisa’ e eu comecei a gritar: ‘pega o pai do moleque!’. O pessoal do andar de cima queria descer. Comecei a tirar relógio, boné, coloquei tudo na mochila. O Bruninho ficou com medo, pediu para devolver a camisa. Mas não tinha mais o que fazer. Os caras vindo para cima… Nisso, chegou a Policia Militar e ficamos ao lado deles, nos levaram para fora. Mas e o medo de ir embora?”, contou.

PUBLICIDADE

“Minha revolta é de que em nenhum momento ele gritou ‘vai Palmeiras’ ou coisa do tipo. Ele é santista, mas admira o Jailson. O Bruno estava nervoso porque o Santos perdeu. Mas foi muito rápido, em menos de um minuto o Bruno cumprimentou, pegou a camisa e estourou. Foi totalmente fora do comum. Não deu tempo de pensar, a não ser em proteger ele. Eu paguei de doido para os caras não virem para cima. O Bruno está aqui em casa, já chorou. Eu expliquei para ele que o mundo é louco, que infelizmente o que ele fez é errado. Tem gente que é maluca, não consegue entender a intenção dele”, completou o pai do garoto.

ENTENDA O CASO:

A polêmica com Bruninho viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (9), após o vídeo em que o goleiro Jailson aparece entregando a camisa do Palmeiras para o garoto começou a circular no Twitter. Nas imagens, é possível ver o princípio de confusão com outros torcedores do Santos por causa da atitude do menino.

Por causa da confusão, o garoto usou as redes sociais para pedir desculpas pelo ocorrido e comoveu torcedores rivais na web. “Desculpa se alguém se ofendeu por eu ter pegado a camisa do Jailson. Não sou Palmeirense, sou santista”, disse Bruno no Instagram.

PUBLICIDADE

Em nota oficial, o Santos lamentou o ocorrido e convidou o garoto para assistir ao jogo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (10), na Vila Belmiro. “O Santos FC já entrou em contato com Moises, o pai do Bruno do Nascimento, para minimizar o impacto dos transtornos causados por poucos torcedores exaltados no final do jogo com o Palmeiras. Para manter sua paixão pelo Peixe, Bruninho foi convidado para assistir ao jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, desta vez no camarote.”

PUBLICIDADE

“O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé”, completa o clube.

Leia também:
Santos se pronuncia sobre criança hostilizada após pedir camisa do Palmeiras
Gabigol se sensibiliza com torcedor do Santos xingado por pedir camisa do Palmeiras: “Pode torcer pra quem quiser”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes