Home Futebol Calleri desabafa sobre expulsão em jogo do São Paulo contra o Flamengo: “De coração, me desculpem”

Calleri desabafa sobre expulsão em jogo do São Paulo contra o Flamengo: “De coração, me desculpem”

Atacante do São Paulo foi expulso aos nove minutos de partida e pediu desculpas em suas redes sociais por “prejudicar a equipe”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde do domingo (14), o São Paulo recebeu o Flamengo no estádio do Morumbi e acabou sendo goleado pelo placar de 4 x 0, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Michael (duas vezes), Gabriel e Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

O duelo foi praticamente decidido antes dos dez minutos iniciais, já que aos três minutos o marcador já apontava 2 x 0 para o time carioca e, aos nove, o atacante são-paulino Jonathan Calleri foi expulso de campo por entrada violenta no zagueiro David Luiz, deixando sua equipe com um jogador a menos em todo o restante do jogo.

Inicialmente, o árbitro Leandro Pedro Vuaden advertiu o atleta argentino com o cartão amarelo. Porém, após checagem do VAR (sistema de arbitragem de vídeo), o juiz decidiu por aplicar o cartão vermelho.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRbUVaeUgwdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em desvantagem numérica, o time comandado por Rogério Ceni não teve poder de reação e sucumbiu ao adversário diante de mais de 47 mil torcedores presentes ao Morumbi.

Depois da partida, Calleri usou suas redes sociais para pedir desculpas aos companheiros de equipe e aos torcedores são-paulinos pela expulsão.

“Gostaria de pedir desculpas aos meus companheiros e toda à torcida do São Paulo. Hoje, infelizmente por causa de excesso de vontade, acabei sendo expulso no começo da partida e prejudiquei a equipe”, disse o jogador de 28 anos em postagem no Instagram.

PUBLICIDADE

“Não tive a intenção de entrar forte, eu só quis dar o meu máximo como sempre faço em todos os lances e em todos os jogos. Seguirei trabalhando forte e com muita dedicação para ajudar o São Paulo a sair dessa incômoda situação. De coração, me desculpem”, finalizou Calleri, que cumprirá suspensão no clássico contra o Palmeiras.

Com a goleada sofrida dentro de casa para o Flamengo, o São Paulo se manteve em 15º lugar na tabela com 38 pontos, apenas dois acima do Juventude, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação e tem um jogo a menos.

A seis rodadas do fim da competição, o Tricolor passou a ter 19% de chances de disputar a Série B na temporada de 2022, segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia. O Juventude possui 33% da mesma possibilidade.

Sem Calleri, o São Paulo volta a campo na próxima quarta (17) diante do rival Palmeiras, às 20h30, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Verdão vem de derrota para o Fluminense por 2 x 1 e ocupa a terceira posição somando 58 pontos.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Reta final da Série B, Eliminatórias da Copa, semi da Libertadores Feminina e mais: veja os principais jogos desta segunda(15)

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Clubes brasileiros definem divisão de dinheiro em acordo por nova Liga

Vampeta ironiza Tite após classificação do Brasil para a Copa do Mundo: “Não existe troféu para primeiro colocado”

Copa do Mundo 2022: nove seleções já estão classificadas; saiba quais

Flamengo atropela o São Paulo, sondagens por Cano e Caio Ribeiro pistola: veja as últimas do futebol

Valdivia em novo clube, Goulart na Série A, sondagens por Cano, reforço no Flamengo e mais: as últimas do mercado da bola para 2022

Brasileirão Série A: clubes podem receber investimento bilionário de empresa