A vitória do Grêmio sobre o Red Bull Bragantino, na última terça-feira (16), por 3 a 0, na Arena, trouxe mais do que três pontos ao time gaúcho na tabela. Mais até do que o ânimo para o restante da disputa contra o rebaixamento do Brasileirão 2021: trouxe Jaminton Campaz.
O meia de 21 anos foi contratado em agosto deste ano, vindo do Tolima, da Colômbia, e ainda não tinha mostrado o seu melhor futebol. Pelo menos não um que justificasse os mais de R$ 20 milhões investidos nele. Então, contra o Massa Bruta, o camisa 7 deu uma “pré-assistência” (em uma linda jogada em cima do equatoriano Realpe) e foi presença constante nas jogadas de ataque mais perigosas do Tricolor.
A atuação da última terça, então, pode dar uma injeção de confiança para a sequência de Campaz e do Grêmio no restante do Brasileirão. E certamente faz os olhares ficarem mais atentos quanto ao seu desempenho, que parecem, ao menos nos números, melhorar.
Chamam atenção os números de passes decisivos do meia, mesmo com relativos poucos minutos em campo, assim como a precisão nos dribles. Fundamentos promissores de um jovem jogador que podem fazer a diferença para o Tricolor não só no futuro, como imediatamente.
Números de Campaz pelo Grêmio
- Jogos (Titular): 12 (4)
- Gols: 1
- Assistências: nenhuma
- Passes decisivos: 13
- Finalizações (Certas): 22 (7)
- Dribles certos: 13 (81%)
- Acerto no passe: 79%
LEIA TAMBÉM
Flamengo está se dando bem contra os times de São Paulo no Brasileirão? Confira os números

