Home Futebol Quem são os candidatos para a ‘quarta vaga’ na zaga da seleção brasileira?

Quem são os candidatos para a ‘quarta vaga’ na zaga da seleção brasileira?

Com a grave lesão de Lucas Veríssimo, uma vaga se abriu na zaga da seleção brasileira. O Torcedores.com lista quem são os favoritos para a posição

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Estamos nos aproximando de mais uma Data-Fifa, e fica sempre a expectativa para os escolhidos de Tite. E se tem uma posição onde já sabemos quem vai pra Copa do Mundo de 2022, essa posição é a zaga. Thiago Silva, Marquinhos e Militão, estão praticamente garantidos no Catar, devido a frequência dos três nas convocações para as Eliminatórias. Mas e a quarta vaga? Quem seria este último elemento na defesa brasileira?

PUBLICIDADE

Lucas Veríssimo vinha sendo o favorito, mas acabou se lesionando de maneira grave, em jogo do Benfica pelo Campeonato Português. Pensando nisso, o Torcedores.com lista quem são os candidatos para as próximas convocações da seleção brasileira.

Quem são os candidatos para a ‘quarta vaga’ na zaga da seleção brasileira?

Gabriel Magalhães (Arsenal) 

PUBLICIDADE

A bola da vez, é Gabriel Magalhães, que vem se destacando mesmo em meio à anos difíceis do Arsenal. Antes de atuar na Premier League, fez boas temporadas pelo Lille da França.

Gabriel Paulista (Valencia)

Outro Gabriel que surgiu bem no Arsenal, é Gabriel Paulista. Na última temporada se transferiu para o Valencia, onde mantém a regularidade.

Diego Carlos (Sevilla)

PUBLICIDADE

Campeão olímpico com a seleção brasileira, Diego Carlos aparece como um dos favoritos para esta vaga. O brasileiro tem comandado a zaga do Sevilla nas últimas boas campanhas da equipe na La Liga.

Luiz Felipe (Lazio)

Aos 24 anos, Luiz Felipe é pouco conhecido no cenário nacional, mas é um dos destaques da Lazio no Campeonato Italiano.

Felipe (Atlético de Madrid)

PUBLICIDADE

O ex-Corinthians já esteve em dias melhores no Atlético de Madrid. Atualmente, figura entre os reservas de Simeone.

Luan Peres (Olympique de Marselha)

Pedido por Sampaoli no Olympique, Luan Peres pode ser uma grata surpresa no cenário internacional, e não seria surpresa uma convocação no futuro.

Morato (Benfica)

PUBLICIDADE

Companheiro de Lucas Veríssimo no Benfica, Morato é cria do São Paulo, mas pouco jogou por aqui. Agora, figura como uma das opções da zaga de Jorge Jesus.

Bruno Fuchs (CSKA)

Outro que foi campeão olímpico, e pode pintar em breve na zaga da seleção brasileira, é o ex-colorado Bruno Fuchs. No entanto, seu nome não foi unanimidade na convocação para os jogos de Tóquio.

Nino (Fluminense)

PUBLICIDADE

Indo para o cenário nacional e fechando a lista de campeões olímpicos, temos Nino, do Fluminense. Aos 24 anos, é um nome pensando no futuro da seleção.

Miranda (São Paulo)

Mas se pensarmos no agora, a experiência de Miranda pode ajudar e muito! O zagueiro vem fazendo boa temporada no São Paulo e até foi lembrado por Tite recentemente.

Rodrigo Caio (Flamengo)

PUBLICIDADE

Outro nome muito lembrado por Tite, é o de Rodrigo Caio. Porém, o zagueiro tem convivido com muitas lesões, o que tirou seu espaço da zaga da amarelinha.

Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)

Fechamos a lista com outro nome pensando no futuro da seleção brasileira. Léo Ortiz é um dos bons valores que vem surgindo no surpreendente Red Bull Bragantino, e também já teve sua convocação recente.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:
Duelo de tricolores no Brasileirão, Libertadores Feminina e muito mais: veja os principais jogos desta terça(9)

Pediu o boné? Marcos Braz revela se Renato Gaúcho entregou o cargo de treinador do Flamengo

Mercado da Bola: 7 laterais conhecidos que estão sem contrato e podem reforçar seu time em 2022

Brasileirão: Atlético-MG chega a 96% de chance de título e Grêmio tem quase 90% de risco de rebaixamento; veja as probabilidades

Desabafou! Pedrinho revela por que não deu certo com Jorge Jesus no Benfica

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade