Home Futebol Carille já mira chance de vaga na Sul-Americana para o Santos

Carille já mira chance de vaga na Sul-Americana para o Santos

Vitória sobre o Fortaleza fez Peixe chegar a 45 pontos e ver possiblidade de rebaixamento ficar perto do fim

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos vai ficando muito perto de confirmar sua presença na Série A do Brasileiro em 2022. O Peixe venceu o Fortaleza por 2 a 0 nesta quinta-feira (25) e chegaram aos 45 pontos, número este considerado o ‘salvador’ de times que querem evitar a queda.

PUBLICIDADE

Pela própria briga contra a degola em 2021, os 45 pontos não seriam 100% suficientes para que o time da Vila Belmiro se salve definitivamente. Mas já fazem com que o técnico Fábio Carille possa já cogitar ver o clube brigando por um lugar na próxima Copa Sul-Americana.

“Do jeito que chegamos e assumimos, não tenho do que reclamar. Só elogiar a postura desses caras no dia a dia. Foi mais um jogo de superação, precisamos entender nossas limitações e trabalhar em cima delas. Fazer o grupo entender as dificuldades e jogar em cima delas. Estou satisfeito com o que está acontecendo. Falta muito pouco para a gente alcançar nosso objetivo”, afirmou Carille.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJIR3h1U285dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Vamos buscar mais pontos e agora começo a pensar em colocar o Santos na Copa Sul-Americana. Com 45 pontos, ainda não estamos matematicamente livres” completou o treinador santista.

Com o Peixe quase livre da queda, o futuro da equipe para 2022 já começa a ser cogitado. Carille evitou falar sobre uma possível permanência na Vila Belmiro e disse não pensar por enquanto no que quer fazer assim que o Brasileirão acabar. O foco do comandante da equipe do litoral paulista é em terminar bem a competição deste ano para, só depois, pensar no futuro.

“Não pensei sobre isso (futuro). Não falamos sobre isso e também não quis falar. Estou totalmente focado em 2021. Muitos me chamaram de louco, conversei com muitos e vim com a cabeça boa para o Santos, sabendo dos problemas, das dificuldades, das mudanças em 11 meses em relação à Libertadores 2020. Subiram muitos garotos. Disseram que não acreditavam que eu pegaria, pessoas próximas e distantes. Peguei, de coração aberto, com vontade de trabalhar. Estou pensando em 2021, agora muito mais aliviado. Quem sabe o Santos, daqui uns dias, já não começa a planejar 2022 e a gente deixa isso para os próximos dias”, disse.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Jornal argentino cita Anitta como “ex de Neymar” ao relatar sobre atração na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022

PUBLICIDADE

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021

Oito estádios que mais vezes sediaram a final da Libertadores

Neymar fica próximo de completar um ano sem gol na Champions

Brasileirão: jovem atacante brilha, e Santos vence o Fortaleza na Vila Belmiro

PUBLICIDADE

Ricardo Oliveira no mercado, João Paulo no Flamengo e mais: Veja as principais notícias do Santos de hoje (25)

Brasil ou Argentina? Quem tem mais títulos da Libertadores