Home Futebol Neymar fica próximo de completar um ano sem gol na Champions

Neymar fica próximo de completar um ano sem gol na Champions

Brasileiro voltou a não marcar na derrota do PSG para o Manchester City; foi oitava partida sem tento marcado pelo craque na Liga dos Campeões, que não anota desde dezembro de 2020 pela competição.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Paris Saint-Germain foi derrotado pelo Manchester City por 2 a 1 na quarta-feira (24) pela penúltima rodada da Liga dos Campeões da Uefa. Mais um jogo em que Neymar buscou chances de gol, mas não conseguiu marcar para sua equipe, que está na vice-liderança de sua chave.

PUBLICIDADE

A partida foi a oitava sem gol do brasileiro na Champions. O que faz com que o jogador fique perto de alcançar uma marca nada agradável para um jogador do nível do atacante e de um time que precisa de seus gols para poder tentar o inédito título de campeão europeu.

Nas contas do GE, Neymar está há quase um ano sem anotar gols na Liga dos Campeões. A última vez em que o brasileiro foi às redes foi em 9 de dezembro de 2020, quando fez três na vitória por 5 a 1 sobre o Istanbul Basaksehir, em partida da fase de grupos da última temporada. Desde então, são oito partidas para o atacante na principal competições de clubes da Europa sem seus gols.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJDbXJoMlE2bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
E, se não marcar na partida contra o Club Brugge, no próximo dia 7, chegará a um ano sem balançar as redes em jogos de Champions. Algo bastante incômodo levando em conta que o brasileiro é o grande artilheiro dentre os jogadores do país na competição, com 41 gols marcados até o presente. E que o jejum não tem ajudado ao sonho dos parisienses de conquistar a Liga.

Nas quatro partidas que fez pelo PSG no torneio, Neymar também não se fez presente com assistências e tem 1,5 finalização em média por jogo. Contra os belgas, o brasileiro terá de mostrar novamente seu poder de gol para evitar uma ‘seca’ pessoal no torneio.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Facincani revela time do Palmeiras na final, Renata Fan detona Renato Gaúcho e mais: os destaques da imprensa

Manchester United escolhe alemão para comandar equipe na temporada

Renata Fan critica ex-árbitros como comentaristas na TV: “Erravam muito”

PUBLICIDADE

Neto detona atitude de Neymar e dispara contra atacante do PSG: ‘Uma vergonha’

Palmeiras e Flamengo concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo

Libertadores faz mudança importante e anula regra que favoreceu o Palmeiras em 2021

Jornal argentino cita Anitta como “ex de Neymar” ao relatar sobre atração na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

PUBLICIDADE

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022